Conciliando a carreira de atleta e técnico, Israel Barreto é destaque do programa Next Generation
Por CBTM
Formado em educação física, amazonense inicia o processo de transição de mesatenista para treinador
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 27/9/2014
Aos 37 anos de idade, o mesatenista Israel Barreto é figura carimbada nos eventos de tênis de mesa pelo Brasil. Com um currículo extenso de títulos e convocações para a seleção, o amazonense começa a dar mais ênfase na carreira de treinador. André Murchie, um dos detectados que está participando do programa Next Generation, é aluno de Israel há mais de dois anos. O programa, que será encerrado neste sábado (27/9), está sendo realizado no Fran TT Training Center, em Piracicaba (SP).
"Está sendo muito bom estar aqui, é uma experiência maravilhosa. É a primeira vez que venho acompanhando o André. Vim para conversar com os técnicos e ver o que pode ser melhorado e também para analisar como ele se comporta nestes treinos", afirmou Israel.
O pupilo, atual atleta da Associação Atlética Alfredo Valle - AM (AAAV), enche os olhos do técnico, que sonha alto.
"Comecei a treinar o André em 2012 e ele vem evoluindo aos poucos. O meu objetivo é colocá-lo na seleção, trabalho com esse foco. Para isso, venho buscando informações e me integrando ao quadro técnico que existe na seleção", disse Israel.
Atleta do APCEF de Manaus (AM), Israel ainda não pensa em parar
"Vou continuar jogando enquanto estiver com um bom nível técnico e com boa saúde. Futuramente, seguirei como técnico e quero ter meu próprio negócio no Amazonas, abrindo uma escola de tênis de mesa. É uma honra para mim levar sempre o nome da região norte para as competições e eventos e espero dar o meu melhor nessa nova empreitada", finalizou Israel
Programa Next Generation chega ao fim
Neste sábado(27), foi encerrado o programa Next Generation. As atividades do último dia foram divididas em dois turnos, assim como foi feito ao longo do evento. No período da manhã, o foco foi na atividade física, serviço, lateralidade e recepção. Na parte da tarde, ocorreu a prática de multibolas, atividade física através de circuitos e jogos táticos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br