Notícia

Em sua terra natal, Lin Gui revive velhos hábitos e ajuda companheiras de seleção

Por CBTM

02/10/2014 19h14


Chinesa de nascimento, Lin Gui aproveita para matar saudades da terra natal

 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 02/10/2014
 
O intercâmbio das integrantes da seleção brasileira de tênis de mesa na China com o clube chinês Shandong Luneng, onde as meninas estão treinando, tem um gostinho especial para uma atleta. Nascida no país asiático, Lin Gui aproveita o período para explorar ao máximo as atividades na maior potência mundial da modalidade - e também, claro, para matar as saudades de sua terra natal.
 
O período de treinamentos no Luneng é fruto da parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a State-Grid, empresa chinesa de energia elétrica e proprietária do clube. A seleção também disputará a Liga da China, de 13 a 17 deste mês.
 
“Estou muito feliz de estar treinando aqui. A China é o país do tênis de mesa. Estamos num clube que tem muita tradição no país, com uma estrutura excelente e muito profissionalismo”, disse Lin Gui, projetando uma evolução das brasileiras após mais essa etapa do programa.
 
“Com certeza esse período vai ajudar muito a seleção brasileira, os treinos, as atitudes. Estamos num clube de alto nível da China, no principal país da modalidade, temos muitas técnicas para aprender”, completou.
 
Apesar de estar bem focada nos treinamentos, Lin Gui não deixa de matar as saudades de costumes típicos da China. Com bom humor, ela diz que usa os treinamentos na cidade de Jinan não só para evoluir como jogadora, mas também para compensar as "investidas" na culinária local.
 
“Tenho de treinar bastante para poder comer mais das comidas típicas da China (risos). Mas não como nada de insetos”, brincou a atleta.
 
Durante o Aberto do Brasil, realizado em agosto, em Santos (SP), Lin Gui ajudou bastante as atletas chinesas que vieram participar do torneio, principalmente com o idioma. Agora, ela conta com o apoio das chinesas para tornar mais fácil a vida das brasileiras e destaca a interação entre as atletas das duas nacionalidades.
 
“As meninas daqui gostam de aprender coisas novas, então estou sempre ajudando. As chinesas também têm prazer de ensinar algumas palavras às brasileiras”, finalizou.
 
De olho na Liga da China, time ficará completo na próxima semana
 
Das quatro integrantes da seleção brasileira, Caroline Kumahara e Lin Gui já estão na China. Na próxima segunda-feira (06/10), o técnico Hugo Hoyama e a atleta Ligia Silva embarcam para Jinan, mas o time ficará completo apenas no final da semana, quando Jessica Yamada desembarcar em solo chinês.
 
Após o período de treinamentos, Ligia, Lin Gui e Jessica formarão o time CBTM-State-Grid para disputarem a Liga da China. Kumahara não participará, pois disputará a Copa do Mundo feminina, na cidade de Linz, na Áustria, entre os dias 17 e 19 de outubro.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?