Notícia

Cazuo usa Challenger Series para acertar detalhes para a Copa do Mundo

Por CBTM

09/10/2014 14h54


Brasileiro chega à reta final de preparação para a competição individual mais importante de 2014

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 09/10/2014

A exatos 15 dias para a realização da Copa do Mundo Masculina de Tênis de Mesa, Cazuo Matsumoto segue sua preparação para o torneio individual mais importante de 2014. Campeão da Copa Latino-Americana, em Assunção, no Paraguai, o brasileiro será o representante da América Latina em Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 24 e 26 de outubro.

No início desta semana, Cazuo disputou o Challenger Series, também na Alemanha. Em oito jogos, ele venceu sete, mas acabou superado na decisão pelo português Enio Mendes, por 3 sets a 2. No entanto, com a cabeça já voltada para a Copa do Mundo, Cazuo aprovou sua participação.

“Para mim é muito importante disputar um torneio como esse, por conta do meu estilo. Esse torneio me proporciona jogos com qualidade, mas sem a mesma pressão de torneios internacionais”, disse Cazuo, que usou a competição para avaliar alguns pontos.

“O Challenger é sempre difícil, pois são muitos jogos em um espaço de tempo curto. Quando começa a cansar, você é obrigado a usar mais a cabeça. Mas, acho que foi positivo porque consegui experimentar coisas novas que eu vinha treinando”, completou. 

Na primeira fase, que terá quatro grupos de três atletas, o número 79 do mundo poderá enfrentar os cabeças de chave Tiago Apolonia (português, 17º do mundo), Panagiotis Gionis (grego, 21º), Chien-An Chen (Taiwan, 22º) ou Kenta Matsudaira (japonês, 27º). Mesmo sabendo que não terá vida fácil, ele demonstra confiança em um bom desempenho.

“Todos eles são fortes, mas já consegui jogar de igual pra igual diversas vezes. Então, vou dar o meu máximo seja contra quem for para representar o Brasil da melhor forma”, projetou Cazuo, que tenta controlar a ansiedade.

“A tensão faz parte, em uns torneios eu sinto mais, noutros menos. Nas últimas semanas, vou me preparar ao máximo para chegar nas melhores condições possíveis”, finalizou.

Treinador da seleção destaca momento de Cazuo

A confiança em um bom desempenho não parte apenas de Cazuo. O treinador da seleção brasileira masculina, Jean-René Mounie, avalia o momento como especial.

“Desde agosto, o Cazuo está no melhor nível que eu vi ele alcançar. Na República Tcheca, ele teve a chance de fechar o jogo contra o Kazuhiro Chan, do Japão, mas não conseguiu, pois o jogo dele não encaixou”, avaliou o francês, destacando a regularidade de seu atleta.

“O Cazuo está maduro e tem muita concentração e regularidade. Acredito que ele vai fazer um bom papel na Alemanha”, finalizou.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?