Notícia

Jessica Yamada completa o time brasileiro que vai disputar a Liga da China

Por CBTM

10/10/2014 13h14


Atleta foi a última da seleção brasileira a desembarcar na China para segunda parte do intercâmbio

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/10/2014

A seleção brasileira feminina, que está na China para a segunda etapa do programa de intercâmbio entre os dois países, ficou completa nesta sexta-feira (10/10). Jessica Yamada se juntou a Caroline Kumahara, Lin Gui, Ligia Silva e ao técnico Hugo Hoyama, na cidade de Jinan, onde treinam no clube Shandong Luneng.

Além de um período de treinos, as meninas do Brasil disputarão a Liga da China pela segunda vez, entre os dias 13 e 17 de outubro, formando o time CBTM-State Grid, que é uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com o Luneng, e tem patrocínio da empresa chinesa State Grid Brasil. Apenas Caroline Kumahara não participará da competição, pois representará a América Latina na Copa do Mundo Feminina, em Linz, na Áustria, entre os dias 17 e 19 de outubro.

Cinco meses e muitos treinos e jogos após a primeira parte do programa, Jessica quer aproveitar ao máximo a segunda passagem pela maior potência mundial da modalidade para aumentar ainda mais seu nível. Ela espera usar a experiência adquirida na primeira parte, em maio, para usufruir da melhor forma possível das atividades.

“Acredito que estaremos mais preparadas para o que iremos enfrentar, pois na primeira vez tudo foi novidade, não sabíamos exatamente o que esperar e tínhamos que nos adaptar na hora. Agora, já conhecemos o nível das atletas, como funciona a organização do evento, como é o povo chinês. Esperamos que isso conte a nosso favor, pois conseguiremos nos preparar melhor a cada dia”, disse Jessica, que já colheu alguns frutos do intercâmbio com as chinesas, mas quer ir além.

“Tenho conseguido analisar melhor o que está acontecendo durante o jogo e sinto que meu nível de concentração nos treinos tem melhorado bastante. Será um período curto, mas nesses dez dias eu espero conseguir pegar o máximo de informações possível para evoluir ainda mais”, completou.

Acostumada ao alto nível da Liga Francesa, Jessica espera mais dificuldades na China

Atualmente, Jessica atua pelo Mayenne CA, quinto colocado na Liga Francesa de Tênis de Mesa. Mesmo acostumada ao jogo em um dos países mais fortes da Europa, ela sabe que na China as coisas são ainda mais complicadas.

“A Liga Francesa tem ótimas equipes, mas o nível das atletas varia dentro de cada uma. Algumas são excelentes, enquanto outras são apenas razoáveis. Na Liga da China, todas as atletas da equipe têm um nível muito alto. Então, para derrotar um time fica muito mais difícil”, analisou a brasileira, que completará 25 anos no dia da estreia na Liga da China e quer fazer bonito.

“Espero poder vencer o máximo possível de partidas. Vou dar o meu melhor em cada jogo para surpreender minhas adversárias, aproveitar o máximo que eu puder, observando e tentando aprender cada detalhe que possa me ajudar a progredir. Será uma grande experiência e uma ótima oportunidade”, finalizou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?