Notícia

Thiago Monteiro usa experiência para dividir tempo entre treinos e a paternidade

Por CBTM

10/10/2014 15h57


Brasileiro que atua na França aproveita tempo livre para brincar com o filho Théo, de apenas dois anos
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/10/2014

Mais experiente entre os quatro jogadores da seleção brasileira masculina de tênis de mesa, Thiago Monteiro leva um estilo de vida um pouco diferente dos outros três integrantes. Aos 33 anos, ele é o único que atua na França – os outros três moram na Alemanha - e divide seu tempo entre os treinamentos e a função de pai. Mesmo tendo muito trabalho nas duas frentes, o amor pela família e pelo tênis de mesa faz com que o atleta supere qualquer dificuldade.

“Eu tenho um filho chamado Théo, com dois anos e quatro meses. Tenho conciliado bem meus treinos e minha nova função de pai. Quando estou com ele, me dedico ao máximo para aproveitar essa fase, mas quando estou treinando eu consigo mudar o foco totalmente. É normal”, disse Thiago, que conta com o apoio familiar para dar conta do recado.

“Minha companheira Céline entende minha vida de atleta e sempre me apoia. No final das contas, tenho o mesmo tempo livre e de treino que sempre tive antes dele nascer. Eu usava o tempo livre para fazer outras coisas, como ler, ver filmes. Agora, brinco com o Théo”, explicou.

A vinte e sete anos no tênis de mesa, Thiago, que atua no Istres TT, vai dando seus primeiros passos como chefe de família. Assim como no esporte, ele usa a paixão para superar os obstáculos que lhe são impostos.

“As duas tarefas são difíceis. Estou aprendendo a ser pai no dia a dia, mas o Théo é bem tranquilo. Para o nível e objetivos que eu quero alcançar, o tênis de mesa é muito difícil também. O que me ajuda é que eu gosto muito dos dois”.

Vitória sobre top 100 do mundo chancela bom trabalho de Thiago

Na última semana, Thiago, número 150 do ranking mundial, foi responsável por um dos dois pontos marcados pelo seu time na derrota por 4 a 2 para o ANG Vaillante, pela Liga Francesa. Ele venceu o sueco Jens Lundqvist, número 66 do mundo, por 3 sets a 1. 

“Estou sempre motivado para jogar, passei o verão europeu todo treinando forte para a temporada. Um bom resultado como esse apenas confirma que o esforço valeu a pena e que os métodos de trabalho estão numa boa direção”, analisou o brasileiro, que também teve boa participação no Aberto do Brasil, em setembro. 

“A Liga Francesa é uma das mais fortes da Europa, junto com a Alemanha e Rússia, com vários jogadores que vêm tendo resultados expressivos em nível mundial. Em relação a torneios abertos, como o do Brasil, muda um pouco a dinâmica, mas quem tem bons resultados na Liga tem nível para ir bem no Pro Tour também”, concluiu.

O próximo compromisso do time de Thiago pela Liga Francesa será no próximo dia 21 de outubro, contra o Chartres ASTT, terceiro colocado com nove pontos. O Istres TT tem três pontos e está em décimo lugar.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?