Notícia

Brasileiras vencem primeira partida na Liga da China e ganham confiança

Por CBTM

13/10/2014 16h55


Formando o time CBTM-State Grid, brasileiras superam o Guang Don por 3 a 2

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/10/2014

As meninas da seleção brasileira de tênis de mesa conseguiram, nesta segunda-feira, a primeira vitória na Liga da China. Formando a equipe CBTM-State Grid, uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e o clube Shandong Luneng, com patrocínio da empresa chinesa de energia elétrica State-Grid, Ligia Silva, Lin Gui e Jessica Yamada venceram o Guang Don por 3 a 2. Na estréia, elas haviam sido derrotadas por 3 a 0 pelo clube Chong Qin.

“Hoje foi um dia especial para nós, pois vencemos um jogo na Liga da China. Foi nossa primeira vitória e, com certeza, foi muito importante para a confiança de todas as atletas. Todas estão de parabéns e espero que isso sirva de motivação para as próximas partidas”, disse o treinador da seleção brasileira feminina, Hugo Hoyama.

Todas as três integrantes da equipe pontuaram na vitória. No primeiro jogo do confronto, Lin Gui venceu Zhang Mei Zhu por 3 sets a 0 (11/5, 11/9 e 11/9), anotando o primeiro ponto brasileiro. Na sequência, o Guang Don empatou com um triunfo de Zhang Li Ping sobre Jessica Yamada por 3 a 1 (12/10, 8/11, 11/6, 11/6).

Nas duplas, Jéssica Yamada/Lígia Silva venceram Lu Xi Min/Zhang Mei Zhu por 3 a 2, com parciais de 8/11, 11/7, 8/11, 11/7 e 11/6, recolocando o CBTM-State Grid na liderança. Hoyama destacou a regularidade das brasileiras.

“Foi um jogo muito equilibrado, mas assim que elas conseguiram ter mais regularidade nas disputas das bolas curtas, começaram a levar vantagem. As bolas para elas atacarem começaram a aparecer mais e elas conseguiram a vitória”, analisou o técnico.

No quarto jogo, Zhang Li Ping voltou a pontuar, dessa vez superando Lin Gui por 3 sets a 2 (4/11, 11/7, 5/11, 11/9, 13/11), e deixou tudo para ser decidido no quinto duelo. Com uma atuação segura, Ligia Silva bateu Xie Jia Qi, por 3 a 1 (11/9, 7/11, 11/7 e 11/9) e garantiu a vitória brasileira.

“A Ligia teve uma vitória muito importante, principalmente no primeiro set, quando chegou a ficar com 9 a 3 contra no placar e virou para 11 a 9. Mesmo perdendo o segundo set, ela manteve a calma, explorou bem o ataque no meio da adversária e fechou o duelo”, concluiu Hugo Hoyama.

O próximo compromisso das brasileiras será contra o He Nan Pu Yan, nesta terça-feira (14/10).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?