Notícia

Seleção feminina mostra evolução apesar de revés na Liga da China

Por CBTM

14/10/2014 14h44


Meninas do Brasil fazem partidas equilibradas, mas acabam superadas

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/10/2014

O intercâmbio das jogadora da seleção brasileira na China já vem dando resultados. Formando o time CBTM-State Grid, uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o clube Shandong Luneng e patrocínio da empresa chinesa de energia elétrica, elas tiveram mais um bom dia na Liga da China, nesta terça-feira (14/10), apesar das duas derrotas

No primeiro duelo, o adversário foi o clube He Nam Pu Yang. Ligia Silva começou enfrentando Kim Jong, da Coréia do Norte, e acabou derrotada por 3 sets a 0 (11/9,15/13, 11/6). O técnico da seleção brasileira feminina Hugo Hoyama destacou o equilíbrio da partida.

“Os dois primeiros sets foram bem disputados, mas a Ligia teve dificuldade nos ataques de esquerda da adversária, fazendo com que ela se afastasse da mesa. Então, ficou mais difícil dar sequência às jogadas”, analisou.

Na sequência, Lin Gui teve Che Ying Xin pela frente. Apesar de ter vencido um set, acabou superada com parciais de 11/7, 11/8, 5/11, 11/7. Assim como na última segunda-feira (13/10), na vitória por 3 a 2 sobre o Guang Don, Ligia Silva e Jessica Yamada foram categóricas em sua vitória nas duplas. Contra Che Ying Xin/ Zhu Lan Jun, triunfo por 3 a 0 (11/7, 11/8 e 11/5).

“A Lin Gui demorou para entrar no jogo, daí ficou difícil buscar o resultado. Mas, nas duplas, Jessica e Ligia foram muito bem e venceram sem dar qualquer chance às adversárias”, disse Hugo.

No quarto confronto, Lin Gui enfrentou Kim Jong e teve um desempenho melhor do que em sua primeira participação. No entanto, a norte-coreana venceu por 3 a 2 (11/6, 11/9, 7/11, 7/11, 11/6), e fechou o duelo em 3 a 1 para o He Nam Pu yang.

Hugo Hoyama aproveita para tirar lições das derrotas

Na parte da tarde, o desfio das meninas foi contra o Shang Hai. Jessica iniciou os trabalhos perdendo para Mao Xin Huan por 3 a 1 (11/8, 8/11, 11/5, 11/6). Logo depois, Ligia Silva foi superada por Hao Rong por 3 a 0 (11/7, 11/4, 11/6).

A mudança de duplas em relação às outras partidas não surtiu muito efeito. Lin Gui e Ligia fizeram um bom jogo e chegaram a abrir 2 sets a 0, mas sofreram a virada. Wang Ping Zhu e Chen Hui Lan venceram por 3 a 2 (10/12, 11/13, 11/9, 11/7, 11/7) e selaram a vitória do Shang Hai.

“Tivemos algumas chances de fechar o jogo, mas falhamos em algumas bolas importantes. Nesse nível, se não se tem muita regularidade, é difícil alcançar as vitórias”, avaliou Hugo.

“Precisamos ter mais paciência e confiança nos momentos decisivos dos sets, pois estamos perdendo muitas chances de fechar, colocando mais pressão nas adversárias”, concluiu.

O próximo compromisso do time CBTM-State Grid será nesta quarta-feira (15/10), contra uma equipe chinesa representada por Taiwan.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?