Notícia

Humberto Manhani destaca investimento municipal na base em Santa Catarina

Por CBTM

14/10/2014 16h44


Santista joga pela cidade de Criciúma e destaca trabalhos de base em Santa Catarina

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/10/2014

A cidade de Joaçaba (SC) vai acertando os últimos detalhes para a realização do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa por Duplas e Equipes, que será realizado entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro. Com grande tradição no esporte, o estado de Santa Catarina é o único que conseguiu quebrar a hegemonia de São Paulo nos últimos doze anos, com três títulos: dois no feminino por equipes, em 2007 e 2012, e um no masculino por equipes, em 2008.

Para essa edição, Santa Catarina terá 12 clubes participantes, seis a menos que São Paulo. Um dos pilares do desenvolvimento da modalidade na região é o trabalho focado na base e na iniciação dos atletas. Nascido em Santos (SP) e casado com uma mesatenista catarinense, Humberto Manhani conhece os dois lados e vai representar a Fundação Municipal de Criciúma-SC em Joaçaba.

“As prefeituras em Santa Catarina investem bastante no tênis de mesa através das fundações municipais, principalmente no trabalho de base, na iniciação dos atletas. Esse trabalho mantém o esporte vivo e em desenvolvimento”, disse Manhani.

“Os estaduais também são fortes, com muitos jogadores. O pessoal leva muito a sério o esporte, realiza diversos campeonatos e isso ajuda a manter a competitividade. Além disso, há grandes treinadores trabalhando em Santa Catarina”, completou.

Apesar de representar Criciúma no Campeonato Brasileiro, Humberto vive em Santos, outro grande reduto de tradição no tênis de mesa. Já com a cabeça no torneio, ele vem treinando forte para fazer bonito.

“Estou treinando em dois períodos e trabalhando bastante a parte física. Estou me sentindo bem e vou seguir com minha rotina de treinamentos para chegar na melhor forma possível à Joaçaba”, explicou o atleta, projetando uma pequena desvantagem que terá nos jogos de duplas.

“Como moro em Santos, não consigo treinar com o pessoal de Criciúma. No jogo de duplas isso pode fazer a diferença, pois as outras terão um entrosamento maior. Faço alguns jogos de duplas aqui em Santos, mas meu parceiro e eu vamos nos adaptar um ao outro na hora do campeonato”.

Humberto Manhani colecionou algumas conquistas ao longo de 2014. Na etapa de Manaus da Copa Brasil, ficou com o ouro no Absoluto A, mesma categoria em que ficou com a prata na edição de Jaraguá do Sul. Também faturou o ouro por duplas e equipes do Festival Esportivo Panamericano, no México, além do bronze individual no Ibero-Americano, na Argentina.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?