Notícia

Hugo Hoyama destaca mudança de atitude da seleção feminina na China

Por CBTM

15/10/2014 14h40


Seleção brasileira feminina disputou nesta quarta sua quinta partida pela Liga da China

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15/10/2014

A seleção brasileira feminina fez mais uma partida, nesta quarta-feira (15/10), pela Liga da China, como parte do intercâmbio entre os países. Jessica Yamada, Ligia Silva e Lin Gui, formando o time CBTM-State Grid, uma parceria do clube Shandong Luneng com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, patrocinada pela empresa chinesa de energia elétrica, perderam por 3 a 0 para o time Cathay Life, de Taiwan.

Apesar do revés, o técnico da seleção brasileira feminina, Hugo Hoyama, frisou a mudança de postura das atletas em relação ao início da competição.

“Após nosso primeiro jogo, conversei muito com as meninas, pois tivemos uma performance ruim também no que diz respeito à atitude e elas melhoraram muito nesse quesito da segunda partida em diante”, explicou Hugo, projetando o último jogo das meninas, nesta quinta-feira (16/10).

“Espero que nesse último compromisso tenhamos um desempenho melhor para nos despedirmos com um resultado positivo”, completou.

Ritmo forte das adversárias dificulta jogo das brasileiras

A primeira brasileira a ir para a mesa foi Lin Gui. Mesmo fazendo uma boa partida, ela acabou sendo superada por Huang Xin por 3 sets a 0 (11/9, 13/11, 11/9). Hugo Hoyama destacou a evolução da atleta.

“A Lin está fazendo bons jogos, tendo chance de fechar os sets. No entanto, algumas falhas, principalmente no ataque, estão atrapalhando um pouco, mas vamos corrigir isso”, disse o treinador.

Na segunda partida, Jessica Yamada enfrentou Zhen Xian Zhi e viu a chinesa fazer 3 sets a 0 (11/6, 11/7, 11/6), abrindo vantagem de dois pontos para Taiwan. Logo depois, ela voltou à mesa ao lado de Ligia Silva para enfrentar Lin Jia Hui / Liu Xin Yi. Com um ritmo muito forte, a dupla do Cathay Life acabou vencendo também por 3 a 0 (11/6, 11/8, 11/2).

“A Jessica chegou a fazer bons pontos quando conseguiu colocar três bolas na mesa, mas foi um pouco irregular no ataque. Nas duplas, elas imprimiram um ritmo bem rápido e dificultaram muito o nosso jogo”, concluiu Hugo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?