Por CBTM
Medalhista de bronze no mundial da China quer título do Parapanamericano e vaga nos Jogos Rio 2016
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15/10/2014
Bruno Braga não para de curtir a medalha de bronze inédita para o Brasil conquistada por ele no último Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, na China. Terceiro colocado na disputa por equipes da classe 01, ao lado de Aloisio Lima, ele subiu cinco posições no ranking da categoria e ocupa a décima sexta colocação.
Antes mesmo da divulgação da nova lista, Bruno já previa uma subida devido aos resultados que alcançou logo em sua estreia no torneio individual. Vencendo adversários com melhor ranking, sabia que teria boas noticias
“Fui o único a vencer o Chang-Ho Lee, da Coréia do Sul, que era o quarto do ranking e acabou sendo o campeão individual. Essas vitórias contra quem está melhor posicionado trazem muitos pontos e, como fui medalhista por equipes, esperava subir um pouco”, disse Bruno, que usa a ascensão como estímulo para seguir se preparando para seu próximo grande desafio.
“A responsabilidade como medalhista e com esse novo ranking aumenta bastante. Estou treinando mais pesado do que nunca, pois o Aloisio e eu já garantimos a vaga para o Parapanamericano de Toronto, no Canadá, em 2015. Queremos fazer bonito e brigar por uma vaga nos Jogos Rio 2016”, explicou.
Junto com o aumento da intensidade dos treinamentos, aumentou também a leveza de Bruno para encarar a maratona de atividades. Sentindo-se mais confiante para realizara as jogadas, ele relata uma melhora na qualidade das atividades.
“Depois que a ficha da conquista caiu, estou mais solto, mais leve e consciente nos treinos. O bate-bola mudou muito, arrisco batidas que não costumava arriscar e estou acertando esses lances. Agora é outra história”, analisou Bruno, frisando novamente qual é o seu foco.
“Essa tranquilidade tem me ajudado bastante, mas sigo trabalhando muito forte. Assim que voltei a treinar, já peguei os vídeos dos meus jogos no mundial para estudar, ver o que preciso melhorar. Agora, é trabalhar muito, pois estamos falando de jogos olímpicos, e ainda por cima no meu país”.
Bruno disputará Campeonato Brasileiro por Equipes em Joaçaba (SC)
Antes de lutar pelo título do Pan e a vaga nos Jogos Rio 2016, Bruno tem uma longa caminhada pela frente. Sua próxima parada será Joaçaba, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Duplas e Equipes ao lado de seu parceiro no mundial, Aloisio Lima.
A missão de Bruno e Aloisio não será das mais fáceis. Como a classe 01 não terá jogos no Brasileiro, eles disputarão as medalhas nas classes 02 e 03, o que aumenta o nível de dificuldade das partidas.
“Minha expectativa está ótima, pois será um torneio bem forte para nós, já que jogaremos com classes acima da nossa. Mas, estamos treinando firme e vamos com tudo para conseguir bons resultados”, analisou o atleta da AABB Brasilia/Rizzone-DF.
“Acho que vou ter algum reconhecimento dos atletas, pois todos acompanharam o que aconteceu, mas vou jogar sério contra todos. Mesmo sendo de uma classe inferior, vou com tudo e quero mostrar meu jogo na mesa”, concluiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM