Por CBTM
Brasileiros embarcaram para uma semana de treinos em Porto Rico antes da competição
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15/10/2014
Os dois brasileiros que integrarão a equipe da América Latina no próximo Desafio Mundial de Cadetes entraram na reta final de preparação para o torneio, que será realizado entre os dias 23 de outubro e 1 de novembro, na cidade de Bridgetown, em Barbados. Nesta quarta-feira, Bruna Takahashi e Vitor Santos embarcaram para Porto Rico, onde farão uma última semana de treinos e, de lá, seguem para o país da competição.
O torneio reúne 32 mesatenistas de até quinze anos: quatro de cada uma das seis regiões associadas à Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), mais quatro de Barbados e outros quatro do time escolhido no Hopes Week.
Bruna e Vitor foram selecionados para a seleção da América Latina por serem os vice-campeões latino-americanos. Os campeões Francisco Sanchi, da Argentina, e Adriana Diaz, de Porto Rico também integram o time. Campeões de uma seletiva realizada na Colômbia, o peruano Juan Liyau e o venezuelano Franklin Rodriguez completam a equipe masculina. No feminino, Gabriela Suarez, de El Salvador, e Grecia Loayza, do Peru, completaram as duas vagas.
“Quero dar meu máximo, chegar ao pódio e ser campeã. Estou treinando forte, até mesmo aos sábados, e ainda teremos essa semana de treinos com a seleção da América Latina para nos prepararmos melhor ainda”, disse Bruna Takahashi, mostrando sua vontade de evoluir.
“Acho que em 2014 eu melhorei tanto a parte da variação de jogadas quanto a minha força mental. Mas, mesmo assim, quero seguir em frente e me desenvolver cada vez mais”, completou.
Entre tantas outras competições, Bruna disputou o Aberto da Argentina e gostou de sua performance. Apesar de ter sido eliminada por uma chinesa nas quartas de final, ela elege esse como o campeonato em que ficou mais satisfeita com seu jogo.
“Gostei muito de jogar o Aberto da Argentina, pois consegui impor meu jogo em um nível mais alto e atuando contra atletas adultas”, relembrou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM