Por CBTM
Brasileiras deixam a China após período de intercâmbio e participação na Liga da China
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 16/10/2014
A seleção brasileira feminina encerrou, nesta quinta-feira, sua participação na Liga da China. Formando o time CBTM-State Grid, uma parceria entre o clube Luneng Shandong e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, com patrocínio da empresa chinesa de energia elétrica, as brasileiras perderam a última partida que realizaram, contra o He Nan, por 3 a 0.
Lin Gui foi a primeira a entrar na mesa. Ela começou bem, mas acabou superada por Liu Ya Lin por 3 a 1 (8/11, 12/10, 11/8, 11/6). Na sequência, Ligia silva foi superada pela japonesa Hirano por 3 a 0, com um triplo 11/4.
Nas duplas, Ligia/Jessica chegaram a ganhar um set, mas sofreram com a velocidade das adversárias e perderam por 3 sets a 1 (11/6, 3/11, 11/5, 11/4).
No total, foram seis confrontos, com uma vitória e cinco derrotas. Mesmo com os resultados negativos, o treinador Hugo Hoyama considera positivo o saldo da segunda parte do intercâmbio na maior potência mundial da modalidade.
“No primeiro jogo, as coisas foram diferentes do que esperávamos. Mas, a partir do segundo, conseguimos melhorar nossa atitude, concentração e confiança e alcançamos uma vitória”, analisou Hugo, destacando a importância da experiência para as atletas.
“Cada uma sabe o que tirar de lição desse evento, mas acredito muito que estamos crescendo. Mesmo sofrendo muitas derrotas aqui, o importante foi enfrentar adversárias de vários estilos de jogo, sempre buscando alternativas para tentar reverter as situações”, completou.
A delegação brasileira deixará a China no próximo domingo (19/10).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM