Notícia

Ping Pong Day leva a prática esportiva à centenas de pessoas no Clube Pinheiros

Por CBTM

21/10/2014 16h08


Evento atraiu famílias e plantou semente para disseminação do esporte

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 21/10/2014

O Ping Pong Day, que foi realizado no último final de semana, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), foi um sucesso. Com centenas de pessoas circulando por um dos principais clubes da América Latina, o principal objetivo da ação foi cumprido.

“O evento foi excelente. Tivemos muitas famílias conhecendo e praticando o ping pong com material de altíssima qualidade. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) doou quatro mesas que ficarão fixas no clube e, com isso, vamos criando uma cultura da prática esportiva nas pessoas”, disse Alaor Azevedo, presidente da CBTM, ressaltando a importância da parceria com o Pinheiros.

“Fazer uma ação dessas num clube como o Pinheiros é muito importante, pois a força é muito grande. Só nos últimos Jogos Panamericanos, no México, eles tiveram 62 atletas participando. Se fossem um país, estariam entre os dez maiores da América no Pan”, ressaltou Alaor.

A ação contou com a participação do presidente do Pinheiros, Sr. Luís Eduardo Rodrigues, e do francês campeão mundial em 1993 e medalhista de prata nos Jogos Barcelona-92, Jean-Philippe Gatien. Após o sucesso, a meta é ampliar a iniciativa.

“Já temos o material que é necessário e queremos aproveitar isso para realizar ações como essas em outros clubes e cidades. O objetivo é crescer cada vez mais”, explicou Alaor, citando alguns desdobramentos que esse tipo de iniciativa pode trazer.

“Quanto mais pessoas praticando, melhor, pois cresce a chance de termos algum atleta despontando para o alto nível. Vamos atrás de novas parceiras para seguir em frente”, completou.

Prática ao ar livre é exaltada por consultor internacional da CBTM

Michel Gadal, técnico de Jean-Philippe Gatien na conquista do título mundial e hoje consultor internacional da CBTM, frisou a importância da prática ao ar livre e contou um pouco da experiência que é feita na França.

“O tênis de mesa tem um grande potencial que não é explorado. A grande maioria das federações nacionais se preocupa apenas com competições e com o alto rendimento, enquanto há um outro lado a ser trabalhado: a modalidade como atividade social e familiar. É um esporte social e que pode ser praticado de diversas maneiras. Precisamos investir na prática ao ar livre, por exemplo”, disse Gadal.

Agora, com a doação das mesas ao Pinheiros, essa prática será possível nas dependências do clube. Como a qualidade do material é grande, há a garantia de que as famílias terão um longo tempo para praticar.

“As mesas são muito resistentes, até mesmo à chuva. Como elas ficarão ao ar livre e tem rodinhas, é possível deslocá-las pelas diversas área do Pinheiros e facilitar a participação de todos”, explicou Alaor.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?