Por CBTM
Após bater a lenda alemã Timo Boll, brasileiro mantém pés no chão para conseguir resultados ainda mais expressivos
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 21/10/2014
Três dias depois de conquistar aquela que considera a maior vitória da carreira até aqui, Hugo Calderano Já pensa adiante. No domingo (18/10), o brasileiro fez sua segunda partida pelo Ochsenhausen na Liga Alemã com uma atuação de gala: 3 sets a 0 sobre o alemão Timo Boll, ex-número um e atual nono colocado no ranking mundial. O triunfo foi muito comemorado, mas não tira o foco do atleta de 18 anos - tudo para alçar voos ainda maiores.
“Foi a maior vitória da minha carreira até aqui, foi um momento bem especial mesmo. O ginásio tinha 2.500 pessoas, praticamente todas torcendo por mim. Foi uma sensação muito boa”, afirmou Hugo, que, apesar da felicidade, não tira os pés do chão pelos próximos objetivos.
“Foi um bom resultado para mim. Fiquei muito feliz e me deu muita confiança. Mas não é o fim da jornada. Tenho ainda muitos desafios pela frente, na própria liga, inclusive. Então, tenho de pensar adiante para que mais resultados importantes venham”, completou o brasileiro, 65º colocado do ranking mundial adulto.
Calderano chegou em definitivo ao Ochsenhausen após a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, na cidade chinesa de Nanquim, em agosto. Como veio a Santos (SP) para disputa do Aberto do Brasil, no início de setembro, acabou estreando apenas na rodada passada da Liga Alemã, no último dia 12, vencendo Petr David por 3 a 1.
Logo no segundo confronto, um grande desafio: o Borussia Dusseldorf, principal equipe da competição liderada por Timo Boll. Calderano foi escalado justamente para enfrentar o ex-número um do mundo, a quem considera o melhor de toda Liga Alemã.
“Os outros três jogadores da equipe já haviam enfrentado o Timo Boll e perdido. Como ainda vamos enfrentar o Borussia no segundo turno, o técnico quis testar outras coisas, ver formações diferentes. Ele quis observar e também me dar a chance de jogar, já que eu só havia feito uma partida na liga”, explicou.
Com uma grande atuação, Calderano fez 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/9) e encantou o público local. O desempenho na mesa e a simpatia com os torcedores já vão aproximando o brasileiro dos fãs.
“Depois do jogo, tivemos uma sessão de autógrafos com os fãs. Os torcedores vieram me dar parabéns, me elogiaram muito. Acho que a torcida alemã está começando a gostar de mim (risos)”, disse.
O próximo compromisso do Ochsenhausen na Liga Alemã será diante do Frickenhausen, fora de casa, no dia 2 de novembro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br