Por CBTM
Brasileiro perde suas duas partidas e é eliminado na primeira fase do torneio
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/10/2014
O brasileiro Cazuo Matsumoto lutou, mas acabou dando adeus à Copa do Mundo Masculina da Federação Internacional de Tênis de Mesa. Nesta sexta-feira (24/10), Cazuo foi superado em suas duas partidas da primeira fase e não alcançou as oitavas de final do torneio que se encerrará no próximo domingo (26/10), em Dusseldorf, na Alemanha.
Cazuo havia se classificado para o torneio individual mais importante do ano ao vencer a Copa Latino-Americana, em Assunção, no Paraguai. Como não estava entre os oito melhores ranqueados do torneio, o mesatenista teve de passar pela fase de grupos, onde dois dos três integrantes de cada chave se juntavam aos oito primeiros cabeças de chave nas oitavas de final.
Na primeira partida do dia, Cazuo (79º do ranking mundial) enfrentou o português Tiago Apolônia (17º), integrante da seleção campeã europeia. Em um jogo bem disputado, Tiago acabou levando a melhor por 4 sets a 1 (11/7, 14/16, 11/9, 11/9, 11/8) e saiu na frente na chave. A classificação de Tiago foi confirmada com uma vitória por 4 a 0 sobre Achanta Sharath Kamal, da Índia, por 4 a 0 (11/5, 11/7, 12/10, 12/10).
Na terceira rodada, Cazuo e Achanta lutavam pela segunda vaga e uma vitória bastava para qualquer um dos dois. O indiano acabou superando o brasileiro em 4 a 1 (11/8, 5/11, 11/9, 12/) e assegurou seu lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM