Tênis de Mesa é pioneiro em curso de inglês online voltado para o esporte
Por CBTM
Ferramenta inclui vídeos de treinamentos e situações gerais que podem ser vividas durante as competições
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/10/2014
O tênis de mesa foi o primeiro esporte a estabelecer uma parceria e desenvolver uma plataforma pra que todos os seus envolvidos pudessem aprender inglês de forma mais ativa e totalmente diferenciada. O resultado disso é mais qualificação para os profissionais da área, com foco na rotina específica do tênis de mesa.
Um dos responsáveis pela implementação do sistema foi o consultor internacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Michel Gadal, que enxergou uma necessidade de aprendizado diferenciado do idioma. O francês foi treinador do campeão mundial (1993) e medalhista olímpico (Barcelona, 1992) Jean-Philippe Gatien.
“Víamos muitas pessoas que tinham dificuldade de aprender outro idioma da forma tradicional. Então buscamos uma forma de mantê-las motivadas e de enxergar a melhora de forma prática”, explicou.
A ferramenta foi desenvolvida pelo INSEP - sigla francesa para Instituto Nacional do Esporte, da Expertise e da Performance - em parceria com a Federação Francesa de Tênis de Mesa. O ping pong foi o primeiro esporte a participar do desenvolvimento e adicionar a plataforma à capacitação de envolvidos. Ainda segundo Gadal, todos ficaram satisfeitos desde sua criação.
“As pessoas ficaram muito surpresas e motivadas com esse novo método. Praticamente só tivemos feedbacks positivos”, finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br