Por CBTM
Brasileiros seguem vivos no Aberto Paralímpico da França, que se encerra neste domingo
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 25/10/2014
Os brasileiros tiveram um bom dia no Aberto Paralímpico da França de Tênis de Mesa. Neste sábado (25/10), os combinados que tem integrantes do Brasil venceram suas partidas e já tem, pelo menos uma medalha de bronze na competição, na classe 07 masculina.
Na classe 09 feminina, a equipe formada pela brasileira Danielle Rauen e a francesa Claire Mairie venceu seus dois confrontos e largou na frente no grupo único. O primeiro triunfo foi diante do time alemão composto por Lena Kramm e Marlene Reeg, por 3 a 1.
Na sequência, foi a vez das russas serem derrotadas pelo dueto franco-brasileiro. Claire e Danielle superaram Daria Saratova e Inna Karmaeva nos três confrontos e confirmaram o segundo triunfo da equipe.
Combinado Brasil/Alemanha já tem bronze garantido
Entre os homens, Felipe Formentin e o alemão Jorg Schnelder seguiram às semifinais, que serão disputadas neste domingo (26/10). Após vitória na estreia diante do time holandês, Felipe e Jorg venceram o combinado Russia/Coréia do Sul por 3 a 1. A única derrota foi para a equipe composta pela Grã-Bretanha e a Suécia, por 3 a 2.
Na semifinal, Felipe e Jorg enfrentarão Andreas Thomasberger e Valentin Kneuss, da Áustria e da Suiça, respectivamente. Como não há disputa de terceiro lugar, o bronze já está garantido.
Na classe 10, Claudio Massad e Diego Moreira acabaram eliminados na fase de grupos, ao perderem os três jogos que disputaram.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM