Notícia

Finais por equipes de clubes das Classes 3, 5 e 8 estão definidas

Por CBTM

30/10/2014 21h08


Classe 10 ainda tem quatro partidas antes de semifinais e final, também nesta sexta-feira

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 30/10/2014

As partidas realizadas na tarde desta quinta-feira (30/10) em Joaçaba (SC), pelo Campeonato Brasileiro, decidiram os finalistas de mais três classes paralímpicas na categoria equipes de clubes.

Na classe 3 masculina, AABB Brasília/Rizzone (DF) superou a Associação Cearense de Tênis de Mesa (CE) em uma das semifinais por 3 jogos a 2. Na decisão, que será disputada amanhã às 9h45 (de Brasília), o adversário será a FME Criciúma (SC), que passou pela outra equipe da AABB Brasília/Rizzone, que contou com Bruno Braga e Aloisio Lima, medalhistas de bronze na classe 1 do Mundial deste ano.

"Essa vitória tem um gostinho especial, pois vencemos dois medalhistas no Mundial. Sabemos que eles estão fora da classe deles, mas mesmo assim é muito gratificante, pois na classe 1 não tem quem os vença, então, mesmo com a diferença a nosso favor, foi muito bom vencer", afirmou Jean Padilha, que prevê uma grande final nesta sexta.

"Agora, espero que sigamos bem no torneio. Vamos enfrentar amanhã o Ronaldo e o Iranildo, que também são da seleção brasileira, mas queremos vencer", disse.

Entre as mulheres da classe 5, a ADFP Paraná (PR) bateu a Associação Cearense de Tênis de Mesa (CE) por 3 a 0 na primeira semifinal, enquanto, do outro lado da chave, ADFEGO Goiás (GO) venceu o Clube de Tênis de Mesa Jacareí (SP) pelo mesmo placar. A decisão será disputada às 9h45 desta sexta-feira.

Pela mesma classe, mas no naipe masculino, a APMDFE São Paulo (SP) venceu a primeira semifinal da tarde por W.O. diante da ADEFA Amazonas (AM). Já a ADFP Paraná (PR) superou a AACD São Paulo (SP) por 3 a 1. A final será realizada no mesmo horário das mulheres: 9h45.

Outra disputa de título que foi definida nesta quinta-feira foi a da classe 8 masculina, que será disputada entre duas equipes do Clube de Tênis de Mesa Jacareí (SP). Dois times paulistas fizeram uma das semifinais, com vitória do combinado formado por Carlo di Franco, Luiz Medina e Flávio Guiraldo por 3 a 2. Jacareí também avançou do outro lado da chave ao bater a Associação Joinvilense (SC) por 3 a 2. A decisão acontecera às 9h45.

A única classe paralímpica em que só haverá definição na sexta-feira é a classe 10, que terá as semifinais disputadas às 11h e a grande final, às 16h.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?