Notícia

Vitor Santos vai às quartas do torneio individual no Desafio Mundial de Cadetes

Por CBTM

31/10/2014 16h56


Na disputa por duplas, além de Vitor, Bruna Takahashi também está nas quartas de final

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 31/10/2014    

 Em partida realizada às 12h45 (horário de Brasília) desta sexta-feira (31), em Barbados, o mesatenista brasileiro Vitor Santos avançou às quartas de final do torneio individual no Desafio Mundial de Cadetes. Ele enfrentará o norte-americano Kanak Jha às 19h45 (horário de Brasília), ainda nesta sexta.

No duelo pelas oitavas de final, Vitor superou Lucas Tan, de Cingapura, por 4 a 0 – parciais de 11/7, 13/11, 11/9 e 11/5. Seu oponente bateu o sueco Martin Friis pelo placar de 4 a 1. Além do brasileiro, estão classificados os sete cabeças de chave do torneio.

Na comparação com a disputa por equipes, onde a Vitor terminou em quarto com a equipe da América Latina, o brasileiro admite uma visível melhora.

“Na disputa por equipes, eu não joguei tão bem. Não consegui me adequar à velocidade do jogo. Hoje eu joguei com muito mais velocidade”, refletiu.

“Tentei jogar com muito top spin e ser mais positivo com minha recepção de saque. Coloquei na minha cabeça que desde o primeiro ponto eu colocaria o Lucas (Tan) sob pressão”, afirmou Vitor.

A outra representante brasileira, Bruna Takahashi, acabou ficando na fase de oitavas de final, após derrota para Ka Yee Lee, de Hong Kong. A partida terminou com o placar de 4 a 1 para a asiática, parciais de 16/14, 11/4, 11/8, 12/14 e 11/9.

Brasileiros também estão vivos no torneio de duplas

Ainda nesta sexta-feira, Vitor Santos e Bruna Takahashi tem partidas importantes pelo torneio de duplas, válidas pelas quartas de final. Vitor, que faz dupla com o argentino Francisco Sanchi, encara o russo Artur Abusev e o alemão Gerrit Engemann, às 14h.

Já Bruna Takahashi, que faz parceria com a portorriquenha Adriana Diaz, vai enfrentar a dupla formada justamente pela adversária no torneio individual, Ka Yee Lee, além da indiana Archana Kamath, também às 14h.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?