Por CBTM
Disputas paralímpicas definem suas semifinais com domínio paulista
Pedro Andrade, de Joaçaba (SC) – 01/11/2014
As três classes paralímpicas que disputam o título de seleções estaduais do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Joaçaba (SC), tiveram suas semifinais definidas na manhã deste sábado (01/11).
As finais serão conhecidas na parte da tarde e disputadas no domingo (02/11), último dia da competição que começou na última quarta-feira (29/10).
Na classe 04 masculina, a Federação Goiana de Tênis de Mesa venceu a Federação Paulista por 3 a 0 e avançou para enfrentar a Federação do Ceará, que garantiu a vaga direta nas semifinais por ser cabeça de chave número um.
O outro duelo será entre um outro time da Federação Paulista contra a Federação Potiguar. Os paulistas venceram seus conterrâneos por 3 a 1, enquanto os potiguares avançaram graças a um triunfo por 3 a 1 diante dos catarinenses.
Entre as cinco seleções que participam da classe 08 masculina, quatro eram de São Paulo. A única “intrusa” era a Federação Catarinense, que despachou um dos times paulistas na única partida da manhã. Assim, uma vaga na decisão será conhecida após o confronto entre dois combinados paulistas, enquanto a outra será entre catarinenses e outro time representante de São Paulo.
Fechando as semifinais, a classe 09 masculina contará com uma equipe de cada estado. Após vitória sobre a Federação do Rio Grande do Sul, a Federação Catarinense enfrentará o do Rio de Janeiro. A outra vaga será decidida entre cearenses e paulistas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM