Por CBTM
Dezesseis atletas buscam quatro vagas para o Parapan-Americano no Canadá
Pedro Andrade, de Joaçaba (SC) – 03/11/2014
Quatro classes masculinas de cadeirantes disputaram, na manhã desta segunda-feira (03/11), a fase de grupos da seletiva nacional de tênis de mesa para o Parapan-Americano Toronto 2015, que será realizado entre os dias 7 e 15 de agosto, no Canadá. A classe 01 não terá seletiva, pois Aloisio Lima e Bruno Braga garantiram suas vagas por terem conquistado o bronze no Mundial Paralímpico da China, em setembro.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA SELETIVA
Dois atletas de cada um dos dois grupos de três jogadores avançaram às semifinais, que serão disputadas na parte da tarde, assim como a decisão da única vaga oferecida na seletiva. O segundo representante brasileiro de cada classe será conhecido após indicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Na classe 02, Guilherme Costa (Associação Adalberto do Valle-AM) se classificou em primeiro no grupo A e vai enfrentar Iranildo Espíndola (AABB Brasilia/Rizzone-DF), segundo colocado do grupo B. A outra partida será entre Hemerson Kovalski (ADFP-PR), segundo da chave A, e Ronaldo Pinheiro (AABB Brasília/Rizzone-DF), primeiro da B.
Jorcerley Silva (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP) ficou em primeiro no grupo A da classe 03 e vai encarar Michel Lima (AACD-SP), que avançou em segundo na chave B. Jean Padilha (FME Criciúma-SC), segundo no A, terá pela frente o líder do grupo B, David Freitas (Associação Cearense de Tênis de Mesa-CE).
Entre os atletas da classe 04, Alexandre Ank (AABB Juiz de Fora-MG) venceu suas duas partidas e avançou em primeiro no grupo A. Seu adversário será Ecildo Oliveira (AABB Natal-RN), que ficou atrás apenas de Eziquiel Babes (ADFP-PR) no grupo B. Eziquiel medirá forças com Ivanildo Freitas (APMDFE-SP).
Fechando os classificados para as semifinais de cadeirantes, a classe 05 terá os duelos entre Claudiomiro Segatto (ADFP-PR) e Alexandre Kavazoi (AACD-SP), e Renato Santos (APMDFE-SP) e Fábio Vieira (ADEFA Manaus-AM).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM