Atletas paralímpicas que representarão o Brasil no Parapan estão definidas
Por CBTM
As atletas brasileiras estarão presentes em cinco categorias
Pedro Andrade, de Joaçaba (SC) - 03/11/2014
Cinco categorias paralímpicas femininas conheceram, nesta segunda-feira (03/11), suas representantes brasileiras no Parapan-Americano Toronto 2015, que será disputado entre os dias 7 e 15 de agosto, no Canadá. Entre as meninas, três atletas já estavam garantidas por terem conquistado medalhas de bronze no Mundial Paralímpico da China.
Na classe 10, Danielle Rauen (Associação São Bento do Sul-SC) confirmou seu favoritismo e foi a campeã da seletiva realizada na cidade de Joaçaba (SC). Ela venceu Elem Silva (ADEFA-AM) por 3 a 0 (11/3, 11/4, 11/3) na decisão e carimbou o passaporte para o Canadá.
“É uma felicidade muito grande conquistar essa vaga. Tive um ano bom, consegui mudar de classe no último torneio, tive bons resultados. Agora, vou comemorar um pouco e curtir essa conquista”, disse Danielle, que já tem o próximo objetivo em mente.
“Depois, vou sentar com o Paulo Camargo para traçar o planejamento para o ano que vem, pois já temos esse compromisso marcado em agosto e quero ser campeã para conquistar a vaga para os Jogos Rio 2016”, completou a atleta.
Se o ano de 2014 foi bom, 2015 promete ser melhor ainda para Dani, segundo as previsões do técnico Paulo Camargo. A mudança para a classe 09 – no Parapan ela disputará a classe 10 – vai trazer benefícios imediatos.
“A Dani veio para a seletiva como favorita e confirmou o favoritismo. A Bruna Alexandre e a Jennyfer Parinos já estavam com a vaga garantida, então nós já esperávamos que a Dani fosse a outra classificada”, explicou Paulo.
“Agora, ela vai para a classe 09 e deve entrar como a nona colocada do ranking mundial. Logo na estreia dela conseguiu vencer a número três do mundo e foi campeã por equipes no Aberto da França. Então, nossa perspectiva para a Dani é muito boa para o ano que vem. O time feminino do Brasil é muito forte e também carrega um favoritismo para o Parapan”, concluiu.
Na classe 11, a representante brasileira será Ana Cordeiro (APAE São Francisco Beltrão-PR). Na decisão pela vaga, ela venceu sua companheira de clube Iliane Faust por 3 a 2 e se classificou.
Ainda no time de andantes, Silvana Aparecida (Associação Itajaiense-SC) bateu Simone Cordeiro (AABB Brasilia/Rizzone-DF) por 3 a 2 e se garantiu no Pan.
Cadeirantes tiveram duas classificadas
A representante do Brasil na classe 03 será Thais Severo (ADFEGO-GO), que venceu Luciana Freitas (ADFP-PR) por 3 a 0 na final.
“O nível da seletiva estava muito alto, com todas as meninas muito fortes. Estou muito feliz de ter conseguido a vaga e agora vou manter a minha rotina forte de treinos para chegar bem lá”, disse Thais.
Entre as atletas da classe 05, a campeã foi Joyce Oliveira (AACD São Paulo-SP), que conquistou a vaga ao vencer Maria Passos (ADFP-PR) por 3 a 0 na decisão.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br