CBTM amplia parceria com a San-Ei, mesa oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016
Por CBTM
Material será utilizado em competições nacionais e direcionado para Federações Estaduais e clubes
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04/11/2014
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) fechou contrato de mais dois anos com a fabricante de mesas japonesa San-Ei, que será a fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A empresa, que já patrocinou duas edições da Copa Latina, agora também estará presente no Brasileiro de Verão e nos três Centros de Treinamento oficiais da seleção brasileira olímpica e paralímpica.
A empresa japonesa, que exerceu o papel de fornecedora oficial do Tênis de Mesa nos Jogos Olímpicos em Barcelona (1992), já patrocinou duas edições da Copa Latina em 2014, nas cidades de Manaus (AM) e Jaraguá do Sul (SC). No total, serão 80 mesas, 400 separadores, 160 porta-toalhas, 80 mesas de árbitros, 80 suportes de rede e 80 placares. O material será utilizado nas competições e direcionados aos Centros de Treinamento em São Caetano (SP), Piracicaba (SP) e Brasília (DF), além de federações estaduais e eventual clubes com atletas de alto rendimento.
Segundo o presidente da San-Ei, Shin Miura, que esteve na sede da Confederação Brasileira nesta segunda-feira (03), a experiência com a Copa Latina foi o passo inicial para a renovação mais recente da parceria.
“Mostrar nossa marca para as pessoas foi muito positivo. Sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro, estamos muito satisfeitos de poder patrocinar o evento e esperamos que seja um grande sucesso”, disse o mandatário japonês.
O presidente da CBTM, Alaor Azevedo, se mostrou extremamente satisfeito com a assinatura do contrato, já que os grandes beneficiados serão os atletas brasileiros.
“É uma honra ter o apoio de uma empresa desse porte. Para a seleção brasileira será bastante proveitoso, porque vamos receber o material dos Jogos Olímpicos com uma antecedência muito grande e isso facilita a adaptação dos atletas”, afirmou.
Alaor Azevedo também destacou que a iniciativa é boa não somente para os atletas da seleção, mas para o esporte como um todo.
“Fico muito feliz porque cabe a nós organizar eventos, mas também fomentar o mercado do esporte nacional. E quanto mais fornecedores, mais concorrência, mais opções e menor preço. Isso é fruto do bom relacionamento que temos com praticamente todos os fabricantes, então é mais uma iniciativa da Confederação incentivando tudo isso”, finalizou o presidente da CBTM.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br