Por CBTM
Projeto que detectou talentos está em fase final na temporada atual
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 06/11/2014
Começou nesta quinta-feira (06), nas dependências da Fran TT Training Center, a última etapa de treinamentos do ano do programa Diamantes do Futuro, que reúne os melhores atletas de 9 a 12 anos nas detecções de talentos e através do programa “Hopes”, da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que começaram em julho de 2014.
Com uma carga horária de seis horas diárias, dividida em duas partes, são quatro dias focados em treinos de alto rendimento, físicos e técnicos, e no Coach Education, parte do programa voltada para o desenvolvimento dos técnicos.
O Coach Education, implementado recentemente no Brasil, tem como objetivo fazer o acompanhamento de evolução entre atleta e técnico. Ricardo Faria, consultor internacional da CBTM no programa, é um dos responsáveis pela prática nos treinadores brasileiros.
“O objetivo é proporcionar aos jovens um incentivo prático em suas carreiras, mas também para seus técnicos de todo o país possam se aperfeiçoar e disseminar essas técnicas de treinamento”, explicou Faria.
O evento dura até o dia 09/11, domingo, e teve um total de 18 atletas e 12 técnicos convocados. Além da consultoria internacional do português Ricardo Faria, Omar Gomes Barbosa é o coordenador-geral da realização, ao lado de Márcio Aragão, coordenador nacional do projeto, que ainda conta com consultoria nacional de Lincon Yasuda.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br