Por CBTM
Mesatenista representará o Brasil no 2014 Global Junior Circuit Finals, no Paraguai
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 07/11/2014
Três atletas do Brasil tiveram suas participações no 2014 Global Junior Circuit Finals confirmadas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), nesta quinta-feira (06/11). Massao Kohatsu, Bruna Takahashi e Leticia Nakada vão representar o Brasil na competição que será realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2015, na cidade de Assunção, no Paraguai.
Único brasileiro no masculino, Massao Kohatsu, de 18 anos, quer mostrar que não conquistou a vaga por acaso. Sempre muito determinado, ele sabe da importância desta competição e quer fazer bonito em seu último torneio como juvenil.
“Estou muito contente com essa vaga. Acho que foi merecido, pois trabalhei muito durante o ano e me classifiquei na mesa. Estou muito motivado, pois é o meu último torneio de Finals como juvenil, já que ano que vem eu passo para a categoria adulta”, disse o mesatenista brasileiro.
“Além de ser meu último como juvenil, estou motivado para chegar lá e ganhar dos melhores do mundo na categoria. Tenho alguns compromissos importantes antes do Finals, mas estou bem empolgado para chegar lá e fazer meu melhor”, completou.
Os compromissos aos quais se refere Massao são os Jogos Abertos do Interior, o Mundial Juvenil, na China, e a seletiva para a seleção brasileira, todas antes do término de 2014. Mesmo assim, ele mantém o foco em seus objetivos.
“Terei uma maratona pela frente até o Finals no Paraguai. Vou disputar os Jogos Abertos do Interior por Santos, depois tem o Mundial Juvenil, na China, a seletiva para a seleção brasileira e depois o Finals. Mas, estou focado e quero dar conta de tudo”, explicou Massao, vai acertando os ponteiros para essas competições.
“A seletiva e os Jogos Abertos serão com a bolinha antiga, enquanto o Mundial e o Finals serão com a bola nova. Tenho treinado com as duas, é um pouco esquisito. Mas, o que importa agora é acertar os detalhes do meu jogo, pois conheço um pouco meus adversários e sei o que tenho de fazer para vencê-los”, finalizou.
Esta será a primeira vez que o torneio acontecerá na América do Sul. No ano passado, o Finals estreou na América Latina, sendo disputado na Guatemala. Para Massao, que será o representante brasileiro na chave masculina, o fato de jogar em um país vizinho pode ajudar.
“É uma pequena vantagem. Não terei grandes deslocamentos e não precisarei me adaptar a um novo fuso, enquanto a maioria dos meus adversários virá da Ásia e da Europa”, afirmou Massao, que, neste ano, conquistou os Abertos do Chile e da Colômbia, etapas do Circuito Mundial juvenil, e foi vice do Latino-Americano juvenil.
Trinta e dois mesatenistas participarão do Finals
O Finals contará com 32 atletas, sendo 16 do masculino e 16 do feminino. Cada país poderá ter, no máximo, dois representantes. O país-sede tem uma vaga assegurada em cada naipe, assim como cada continente participante do Circuito (Ásia, América do Sul, América do Norte, África e Europa). Como requisito, o jogador deve ter disputado competições em, no mínimo, dois continentes ao longo da temporada.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM