Por CBTM
Segunda etapa do programa acontece em Piracicaba (SP) até domingo
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 08/11/2014
Dezesseis atletas estão reunidos no Fran TT Training Center, em Piracicaba (SP), para a segunda etapa do programa Diamantes do Futuro, que tem como objetivo a lapidação de jovens mesatenistas brasileiros. Nesta sexta-feira (7/11), segundo dia de atividades, o foco das ações esteve na concentração dos atletas.
“Hoje, o treinamento foi específico em relação à concentração e à determinação de cada atleta para ganhar uma partida, em uma atividade conhecida como sobe e desce. O objetivo é se manter na disputa da mesa principal”, explicou Marcio Aragão, coordenador geral do programa.
“Outro ponto importante foi o Paco (técnico Francisco Arado) ressaltar a importância de cada atleta estar treinando com os melhores do país. É fundamental dar o seu máximo para revelarmos campeões”, completou.
Ao todo, 16 atletas participam do programa: Rafael Torino, Diogo Silva, Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro, Gustavo Gerstmann, Henrique Noguti, Kenzo Kano, Thiago França, Beatriz Kimoto, Vanessa Wu, Fabiana Shintate, Luigi Yamane, Felipe Oshiro, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Karin Tsumura.
Durante o período de treinamentos, os mesatenistas são acompanhados pelos treinadores de seus clubes. O programa é coordenado por Omar Barbosa e conta com Márcio Aragão (coordenador nacional), Ricardo Faria (consultor internacional) e Lincon Yasuda (consultor nacional).
A primeira etapa do Diamantes do Futuro aconteceu em setembro deste ano, também com apoio da Federação Internacional de Tênis de Mesa.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br