Notícia

Brasil pode conquistar mais sete medalhas na Copa Tango

Por CBTM

09/11/2014 14h46


Equipes paralímpicas seguem com chances de pódio em todas as categorias que disputam na Argentina

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 9/11/2014

As seis equipes paralímpicas brasileiras que disputam a Copa Tango, na Argentina, seguem na disputa por pódios. Os medalhistas serão conhecidos neste domingo (9/11), quando chegará ao fim a competição disputada em Buenos Aires.

Na Classe 2/5 feminina, Sonia de Oliveira, Maria Luiza Pereira e Luana Couto Silva avançaram para a semifinal após baterem a Colômbia por 3 jogos a 1 e perderem para a França pelo mesmo placar. A vaga na decisão será decidida contra a China.

Hemerson Kovalski, Welder Knaf e Jean Carlos de Oliveira representam o Brasil na Classe 3 masculina. Eles estão na liderança do grupo único com duas vitórias: 3 a 1 sobre a Argentina e 3 a 0 na Argentina/Colômbia. Neste domingo, enfrentarão Chile/França e Rússia.

Na Classe 4 masculina, Alexandre Ank e Ezequiel Babes estão a uma vitória do título. Os brasileiros passaram por Argentina/Equador e Chile 1, ambos por 3 a 0, e disputarão o outro contra o time 2 do Chile.

Claudiomiro Segatto e Ecildo de Oliveira venceram Argentina/Colômbia e Argentina 2 por 3 a 0, mas caíram diante da China por 3 a 2 na Classe 5 masculina. A equipe está na semifinal, em que enfrentará a Argentina 1.

Carlo di Franco e Nilson Oliveira também estão nas semifinais, mas na Classe 8. Os brasileiros conquistaram uma vitória sobre a Argentina 2 (3 a 0) e sofreram um revés, diante de Itália/Rússia (3 a 0). O adversário na briga pela vaga na decisão será o Chile.

O Brasil ainda está representado em dois combinados com outros países. Felipe Formetin e o colombiano José David Vargas ocupam a liderança do grupo único na Classe 6/7 masculina. Eles venceram Alemanha/Rússia por 3 a 1 e Argentina por 3 a 0, mas caíram para o Chile por 3 a 2. Neste domingo, enfrentam a China.

Na Classe 9/10, Willian Gabriel Almeida, ao lado do holandês Tonnie Heijnen, bateu Uruguai/Equador (3 a 0) e perdeu para a França (3 a 1) na fase de grupos. A equipe avançou às quartas, em que superou o Chile por 3 a 0. Na semi, terá pela frente a China.

O Brasil também teve um grande desempenho nos torneios individuais, conquistando oito medalhas: dois ouros, três pratas e outros três bronzes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?