Por CBTM
País encerra participação em torneio paralímpico na Argentina com 15 pódios
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 10/11/2014
O Brasil conquistou mais sete medalhas no último dia de disputas da Copa Tango, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. Neste domingo (9/11), todos as sete equipes que representaram o país na competição subiram no pódio, totalizando um ouro, três pratas e três bronzes.
Ao todo, foram 16 medalhas conquistadas na Argentina. Além dos pódios por equipes, o Brasil também brilhou no individual, com dois ouros, três pratas e quatro bronzes.
Neste domingo, o destaque ficou com Alexandre Ank e Ezequiel Babes, campeões na Classe 4 masculina. Os brasileiros derrotaram o Chile 1 por 3 a 0 e levaram o ouro, terminando a competição invictos.
Na Classe 3, Hemerson Kovalski, Welder Knaf e Jean Carlos de Oliveira ficaram com a prata. Nos dois últimos compromissos pelo grupo único, eles venceram Chile/França por 3 a 2, mas perderam por 3 a 1 para a Rússia, que se sagrou campeã.
A equipe formada por Claudiomiro Segatto e Ecildo de Oliveira também foi prata, mas na Classe 5. Na semifinal, o time brasileiro passou pela Argentina por 3 a 0. No entanto, na decisão, não resistiu aos chineses, que venceram por 3 a 2.
No grupo único da Classe 6/7, o brasileiro Felipe Formetin e o colombiano José David Vargas enfrentaram a China no último confronto, mas caíram por 3 a 2. Ainda assim, levaram a prata, terminando a disputa com duas vitórias e duas derrotas.
O Brasil conquistou ainda três medalhas de bronze. Na Classe 9/10, Willian Almeida e o holandês Tonnie Heijnen foram derrotados nas semifinais pela China por 3 a 0. Já na Classe 8, Carlo di Franco e Nilson Oliveira perderam para o Chile por W.O. e não foram à decisão.
A única equipe brasileira feminina que disputou a Copa Tango ficou com o bronze na Classe 2/5. Sonia de Oliveira, Maria Luiza Pereira e Luana Couto Silva chegaram às semifinais, mas não resistiram à China, que venceu por 3 a 0 e avançou à decisão.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br