Notícia

Letícia Nakada e Bruna Takahashi comemoram confirmação da vaga no Finals

Por CBTM

10/11/2014 16h44


Representantes brasileiras no Finals da ITTF querem fazer bonito no Paraguai

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/11/2014

Pouca idade, muitas conquistas e muitas responsabilidades. Esses são alguns dos pontos que as mesatenistas Leticia Nakada e Bruna Takahashi têm em comum. Além disso, as atletas de 16 e 14 anos, respectivamente, vão representar o Brasil no 2014 Global Junior Circuit Finals, que será realizado na cidade de Assunção, no Paraguai, entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2015.

A vaga já era esperada, mas a confirmação por parte da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), na última semana, encheu as duas de satisfação.

“Fiquei muito feliz com a classificação. É realmente um torneio importante para mim e tenho grande expectativa em representar bem o Brasil”, disse Letícia, se sentindo recompensada pelo trabalho ao longo de 2014.

“Tenho me dedicado muito aos treinamentos. Às vezes é difícil conciliar os treinamentos, os estudos e outros compromissos familiares, mas tenho me esforçado muito para que os resultados sejam os melhores possíveis”, completou. 

Bruna não escondeu a ansiedade que vivia pela confirmação de seu nome entre os participantes e comemorou ao receber a notícia.

“Estava ansiosa pela confirmação e, assim que fiquei sabendo, fiquei muito feliz. Claro que tudo isso é resultado de um trabalho em conjunto com a SEEST de São Caetano do Sul, que me dá condições plenas de treino, aos excelentes técnicos de São Caetano do Sul, do apoio da CBTM, da XIOM, dos meus pais e da minha escola, o Educandário Santo Antônio”, avaliou Bruna.

O Finals contará com 32 atletas, sendo 16 do masculino e 16 do feminino. Cada país poderá ter, no máximo, dois representantes. O país-sede tem uma vaga assegurada em cada naipe, assim como cada continente participante do Circuito (Ásia, América do Sul, América do Norte, África e Europa). Como requisito, o jogador deve ter disputado competições em, no mínimo, dois continentes ao longo da temporada.

Comprometimento para fazer bonito no Paraguai

Ciente de que estará competindo com os melhores da categoria, Letícia terá muito trabalho. Mesmo com um desafio desse porte pela frente, ela quer mostrar que não chegou ao Finals por acaso.

“Tudo que tem pra ser feito, procuro fazer da melhor maneira. Há ainda muito trabalho. Sei que a competição não é fácil, pois todos os atletas querem apresentar o seu melhor, mas com a ajuda dos técnicos, os treinamentos e muita concentração espero conseguir bons resultados”, projetou.

Bruna também quer fazer bonito no Paraguai e sabe que carrega uma responsabilidade grande por representar o Brasil num torneio de tamanha importância.

“Espero que consiga colocar em prática o que eu estou treinando, pois estou me esforçando muito para que eu vá bem em todas as competições que estou disputando atualmente”, explicou.

Experiência para o futuro

Bruna, de 14 anos, pertence à categoria infantil, mas vai disputar o Finals em uma faixa etária acima da sua, o juvenil. Sem medo do desafio, ela quer aproveitar a oportunidade para adquirir uma experiência a mais.

“Sinto que a carga de responsabilidade aumenta cada vez mais, mas por um lado é bom pois estarei disputando com jogadoras mais velhas e tenho chances de quando estiver na categoria Juvenil, ir melhor, pois terei mais experiência que as demais ou até no mesmo nível das outras atletas de outras regiões”, disse a mesatenista.

Letícia também esperar extrair o máximo que puder do torneio. Além disso, ela encara a participação no Finals como um incentivo para continuar o trabalho que vem desenvolvendo nos treinamentos e na vida.

“Participando dos treinamentos, recebendo as orientações dos técnicos e com o apoio da família, tenho a certeza que irei melhorar muito ainda nos próximos anos. Sei que os resultados são consequências de uma série de fatores, por isso quero continuar nesse ritmo, e essa classificação foi muito importante”, finalizou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

 

 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?