Por CBTM
Confederação Brasileira de Tênis de Mesa já pensa no calendário de 2015
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/11/2014
Com o fim do calendário nacional em 2014, após a realização do Campeonato Brasileiro de Duplas e Equipes, em Joaçaba (SC), no final de outubro, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) já está pensando em 2015.
No entanto, para que a próxima temporada seja ainda melhor que a de 2014, que contou com seis etapas da Copa Brasil mais o Campeonato Brasileiro Individual e o por Duplas e Equipes, o momento é de avaliação.
“Teremos mais tempo para organizar a estrutura e logística necessária, implementarmos novas práticas, melhorando as condições dos eventos em 2015. Algumas mudanças no regulamento também vão ajudar no melhor entendimento dos atletas e estruturação do evento”, explicou Alaor Azevedo, presidente da CBTM.
O Brasileiro realizado em Joaçaba é tido como um dos exemplos a serem seguidos para o próximo ano. A infraestrutura chamou atenção da CBTM, que estuda repetir a sede em 2015.
“A cidade de Joaçaba superou as expectativas de todos, tanto na parte operacional como da participação dos atletas. Tivemos o apoio massivo da Prefeitura e suas secretarias, e o ginásio da Unoesc é perfeito para o tênis de mesa. Estudamos a realização de mais torneios em Joaçaba”, projetou Alaor, destacando a vocação da cidade para o esporte.
“Joaçaba tem um tênis de mesa muito forte, principalmente nas escolas, já que quase todas têm mesas de jogo e crianças jogando. São cerca de 1000 crianças praticando a modalidade desde cedo e isso estimula cada vez esse crescimento”, completou.
Eventos em diferentes regiões seguirão sendo uma das marcas da CBTM
Uma das maneiras de estimular o tênis de mesa em todo país é a realização de torneios em diversas regiões do país. Tendo a diversidade de lugares como uma das marcas de seu calendário, a CBTM vai manter essa posição para 2015.
“Levar o torneio a diferentes cidades nos motiva a apoiar, de alguma maneira, cada lugar que se empenha em desenvolver o esporte, a fim de dar oportunidade aos novos atletas da região”, disse Walquíria San-Thiago, gerente de operações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
“A participação tem aumentado a cada evento, prova disso é o número crescente de inscrições e a presença cada vez mais massiva de todos os estados, inclusive de regiões distantes dos lugares das competições”, acrescentou.
Transmissão online e eventos internacionais devem crescer
Outra novidade nos campeonatos foi a transmissão em alta definição via streaming de internet, pelo site da CBTM. A inovação agradou a atletas, pais, organizadores e todos os envolvidos no esporte.
“Reestruturamos a montagem para darmos mais qualidade à transmissão online e nos jogos.
Utilizamos também a mesa showcourt com todos os adereços oficiais de uma mesa especial, típico dos principais eventos internacionais. Além disso, profissionalizamos a transmissão online em HD e tempo real para toda a rede”, disse Alaor Azevedo, prevendo mais torneios internacionais para a próxima temporada.
“Queremos realizar um evento de seleções estaduais por semestre na Copa Brasil e o objetivo é ter quatro edições da Copa Latina com transmissão ao vivo das decisões na televisão”, finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM