Notícia

Novo ranking mundial paralímpico traz Danielle Rauen no top-10 da classe 09

Por CBTM

10/11/2014 18h17


Atleta do Brasil mudou de classe no final de outubro e figura entre as dez melhores do mundo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/11/2014

O ranking mundial paralímpico divulgado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa Paralímpico (IPTTC), no último domingo (09/11) trouxe, pela primeira vez, a brasileira Danielle Rauen entre as atletas da classe 09. Dani era da classe 10, mas foi reclassificada no Aberto da França, no final de outubro e, logo em sua primeira aparição, figura entre as dez melhores do mundo na categoria. Ela ocupa a nona colocação, com 1350 pontos. Na classe 10, Dani ocupava a 19ª posição. (Confira todas as listas do ranking mundial paralímpico de novembro).

“Fui para a classe 09, pois não tinha a mesma mobilidade das outras atletas e saia em desvantagem. Então, conversei com o Luiz Gustavo (classificador funcional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), comissão técnica e dirigentes e fomos tentar a classe 09. Fiz exames e mais exames e fui reclassificada. Para mim foi ótimo, pois meu ranking melhora muito”, explicou Dani, que já pensa em voos mais altos em sua nova fase na carreira.

“Minha expectativa na nova classe é ter mais competitividade com minhas adversárias e, mais pra frente, conseguir uma vaga para os Jogos Rio 2016. Acho que tenho muitas chances na classe 09”, completou a mesatenista, representante do Brasil na classe 10 do Parapan-Americano Toronto 2015, ao lado de Bruna Alexandre.

O Aberto da França foi a primeira competição em que Dani jogou na classe 09. Logo em sua estreia, ela conseguiu um resultado excelente, sendo campeã por equipes ao lado da francesa Claudia Mairie. Durante o torneio, ela chegou a vencer a terceira colocada do ranking mundial da classe, a russa Olga Gorshkaleva.

“Foi um passo muito grande para mim já começar ganhando da Olga. Até porque ela já tem muito mais tempo do que eu no paralímpico. Foi um incentivo muito grande, pois me mostrou que não estou longe delas e posso conquistar coisas boas”, emendou.

Atletas que vão para o Parapan seguem bem ranqueados

Medalhista de bronze no Mundial Paralímpico da China, em setembro, e já classificada para o Parapan-Americano Toronto 2015, Bruna Alexandre segue na terceira colocação no ranking mundial da classe 10, com 1719 pontos. A liderança é da polonesa Natalia Partyka, com 1873, seguida pela chinesa Qian Yang, com 1773.

Jennyfer Parinos e Jane Rodrigues também conquistaram medalha no Mundial e já estão com a vaga assegurada no Parapan-Americano. Jane ocupa a sétima colocação da classe 08, com 1212 pontos, enquanto Jennyfer é a 13ª, com 1242 pontos.

Entre os homens, Aloisio Lima e Bruno Braga ocupam a 12ª e a 15ª colocações no ranking mundial da classe 01. Assim como Jennyfer, Jane e Bruna, eles também garantiram a vaga para o Parapan por terem conquistado as medalhas no Mundial.

Paulo Salmin, que conquistou a vaga no Parapan após vencer a seletiva nacional, em Joaçaba (SC), é o 16º do mundo na classe 07, com 1376 pontos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?