Por CBTM
Atleta latino-americano melhor ranqueado da história se diz pronto para o Aberto da Suécia
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 11/11/2014
Após alcançar na semana passada a 33ª posição do ranking mundial, a melhor na história entre atletas latino-americanos, Gustavo Tsuboi teve mais um motivo para comemorar: o convite para treinar com a seleção sueca na reta final da preparação para a etapa local do Circuito Mundial 2014. O período de atividades começou na sexta-feira (7/11) e termina nesta terça (11/11), véspera do início da competição.
Tsuboi teve a oportunidade de treinar com os principais atletas suecos da atualidade, entre eles Par Gerell (40º colocado do ranking mundial), Kristian Karlsson (50º) e Jens Lundqvist (66º).
“Os treinos foram muito bons. Nada muito diferente do que faço tanto na Alemanha quanto no Brasil, mas o grupo é muito forte. São os melhores atletas do país, todos experientes e com bom nível técnico. Toda atividade é de alto nível”, afirmou o brasileiro.
A carga de treinos não focou na questão física, o que beneficiou Tsuboi. O mesatenista sofreu uma pequena lesão muscular no adutor esquerdo na semana passada, mas já está praticamente 100% recuperado, pronto para o Aberto da Suécia.
“Comecei a treinar aqui na sexta, com 70% de intensidade. Hoje (segunda), já estou em 90%, 95%. Dessa forma, não senti dor e estou me recuperando. O técnico me falou que não seria um treinamento muito duro em relação a exercícios que exigem muito fisicamente. Seria mesmo uma preparação para o Aberto, mas, como o nível é alto, todos colocam muita intensidade, mesmo sendo um período curto”, explicou.
Tsuboi vem de uma sequência positiva pelo Schwalbe Bergneustadt, clube que defende na Liga Alemã. Nas últimas duas rodadas, foram quatro vitórias, incluindo expressivos triunfos contra o romeno Adrian Crisan (23º) e o alemão Bastian Steger (19º).
“Tive bons jogos na Bundesliga e acho que adquiri um bom ritmo de jogo. Aprendi muitas coisas e, mesmo não tendo a preparação que queria por conta da lesão, me sinto confiante”, disse o brasileiro, que espera colocar o seu o jogo em prática.
“Não quero colocar limites à minha atuação. Importante é desenvolver um bom jogo, criar oportunidades. Quero fazer meu jogo, aplicar o que sei. É o mais importante. Se conseguir isso, os resultados virão”, completou.
O Aberto da Suécia é a última etapa major do Circuito Mundial 2014. O torneio disputado em Estocolmo terá início nesta quarta-feira (12/11) e irá até domingo (16/11).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br