Por CBTM
Atividades para 2015 já começam a ser traçadas e treinos fora do país entram em pauta
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 11/11/2014
A última etapa de 2014 do Diamantes do Futuro - projeto que visa o aperfeiçoamento dos atletas selecionados na detecção de talentos e de alguns treinadores - chegou ao fim neste domingo (09/11), após quatro dias de intensos treinamentos no FranTT, em Piracicaba (SP). Com os términos das atividades neste ano, a sensação é de dever cumprido, principalmente pela mudança na crença de pais, alunos e todos os envolvidos.
“Começamos o projeto com muita desconfiança por parte dos pais e até de alguns treinadores. Hoje o quadro mudou. A cada atividade eles viam o profissionalismo empregado e isso foi fortalecendo os laços e o grupo de trabalho. Após um ano de realização, posso dizer que formamos uma família chamada Diamantes do Futuro e tenho muito orgulho de fazer parte dela”, disse o consultor nacional do Diamantes do Futuro, Marcio Aragão.
Para Henrique Gerstmann, pai do aluno Gustavo Gerstmann, de 10 anos, a evolução do filho é evidente. Ele ressaltou a mudança de postura de Gustavo ao longo do projeto e a melhoria na qualidade de vida do atleta fora da mesa.
“Depois que foi selecionado na detecção de talentos para participar do Diamantes do Futuro, o Gustavo melhorou muito seu treinamento. Agora, tem uma rotina de, em média, quatro horas diárias de atividade. Além disso, monitoramos sua alimentação e seu preparo físico”, explicou Henrique.
“Acreditamos muito no projeto, pois existe uma infinidade de talentos no Brasil que precisam ser detectados e trabalhados”, completou.
Treinamentos fora do país entram em pauta para 2015
Após o término dos trabalhos com os dezoito atletas e doze técnicos, foi realizada uma reunião com todos os envolvidos no projeto, incluindo os pais dos alunos, para tratar da volta dos treinamentos e a continuação em 2015.
“Estamos em fase de avaliação do que aconteceu em 2014 e teremos algumas mudanças para 2015, principalmente no que diz respeito a termos o grupo mais unido e com mais treinos durante o ano”, explicou o Coordenador Geral, Omar Barbosa, antecipando algumas das medidas.
“Nosso próximo passo será convocar um grupo para fazer treinos na China, em janeiro. Queremos também aumentar o número de estados contemplados com a detecção, já que não pudemos ir a alguns deles neste ano”, finalizou.
Além de Omar Barbosa e Marcio Aragão, participaram da condução do Diamantes do Futuro o consultor técnico nacional Lincon Yasuda, e o consultor técnico internacional Ricardo Faria.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM