Por CBTM
Brasileiro encaixa sequência de vitórias contra atletas da Suécia e brilha na França
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 12/11/2014
Sempre focado e trabalhando duro para seguir representando bem seu clube e a seleção brasileira, Thiago Monteiro vem fazendo bonito na França, onde defende o Istres TT, da primeira divisão. Com bons resultados individuais alcançados nas últimas semanas, o brasileiro vem se destacando em sua equipe, atual nona colocada da Liga Francesa.
Recentemente, atuando pelo Istres, Thiago (146º do ranking mundial) derrotou cinco atletas que estão à sua frente na lista. Além do português Marcos Freita (12º) e do tcheco Dmitrij Prokopcov (76º), o mesatenista cearense se tornou o “terroro dos suecos”, enfileirando uma sequência vitoriosa contra jogadores do país, todos do top-100 mundial: Par Gerell (40º), Kristian Karlsson (50º) e Jens Lundqvist (66º).
“Vinha treinando bem há bastante tempo e essas vitórias serviram para validar o trabalho e me mostrar o que eu tenho feito de bom. Elas também trazem mais calma para trabalhar o que precisa ser melhorado. E, é claro, uma sequência de boas vitorias melhoram a confiança”, analisou o brasileiro.
Apesar da nacionalidade comum a Gerell, Karlsson e Lundqvist, as características de jogo de cada um deles é bem diferente. Segundo Thiago, essa variação no estilo de jogo dos adversários só o faz crescer ainda mais.
“São três jogadores muito bons, mas completamente diferentes. Pra cada um deles tive de usar uma tática especifica e isso que foi muito positivo pra mim”, completou.
Vitórias trazem tranquilidade para sequência do trabalho
Atravessando uma boa fase dentro e fora da mesa, onde dedica seu tempo à criação de seu filho Théo, de dois anos e quatro meses, Thiago não quer saber de acomodação e usa os resultados como fonte de tranquilidade para trabalhar cada vez mais intensamente.
Na última semana, ela disputou o Aberto da Rússia e acabou saindo na fase de dezesseis avos de final. Antes, havia conquistado o bronze por equipes no Campeonato Brasileiro, em Joaçaba (SC), pela equipe da Associação Itajaiense-SC.
“Quando você ganha jogos bons é mais fácil voltar pra mesa e trabalhar forte. Mas a minha motivação vem alta não é de agora. Esses bons resultados não mudam em nada os objetivos que eu já tinha fixado pra essa temporada”, disse Thiago, de 33 anos.
As vitórias de Thiago repercutiram muito bem entre os colegas de equipe. Mas, cientes que a situação do time na Liga Francesa não é muito boa, as conversas se restringem às melhorias que podem ser feitas ao longo do trabalho.
“Meus companheiros de time ficaram muito felizes com as vitórias e comentamos alguns pontos sobre tática e coisas do jogo, mas nada muito pontual”, concluiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM