Por CBTM
Brasileiros fazem bonito no torneio de Masters na Guatemala
Da Redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 12/11/2014
O Brasil brilhou no Campeonato Latino-Americano de Masters, que se encerrou no último domingo (10/11), na Guatemala. Após quatro dias de competição, os atletas brasileiros veteranos conquistaram 13 medalhas, sendo três de ouro.
Nas disputas por equipes, foram três medalhas alcançadas. No feminino para atletas entre 55 e 79 anos, o time Brasil B, formado por Marlene Takahashi e Emiko Moreira ficou com o ouro, enquanto o Brasil A, composto por Sandra Lopes e Natalia Pereira garantiu um bronze.
Entre os homens, os representantes da categoria entre 60 e 64 anos, Renato Simões e Francisco Batista, faturaram uma medalha de bronze. Os dois também formaram o dueto de bronze no torneio de duplas masculinas entre 60 e 64 anos.
Marlene Takahashi e Emiko Moreira voltaram a subir no pódio para receber a medalha de bronze nas duplas femininas entre 55 e 79 anos. Elas tiveram a companhia de outro dueto brasileiro no mesmo lugar do pódio, já que Natalia Pereira e Sandra Lopes também ganharam o bronze.
Ao lado do atleta chileno Jorge Beltran, Sandra Lopes garantiu o ouro nas duplas mistas acima de 50 anos. O time formado pelos brasileiros Francisco Batista e Natalia Pereira ficou com o bronze.
Fechando as conquistas brasileiras, mais cinco medalhas no individual. Entre as mulheres acima de 60 anos, Emiko Moreira, Natalia Pereira e Marlene Takahashi ficaram com ouro, prata e bronze, respectivamente. Sandra Lopes faturou o bronze na categoria entre 50 e 59 anos.
A única medalha masculina no individual foi conquistada por Francisco Batista, que levou o bronze entre os mesatenistas acima de 60 e até 64 anos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM