Jogos Abertos de Santa Catarina começam neste sábado, em Itajaí
Por CBTM
Tênis de Mesa contará com 24 cidades participantes
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/11/2014
Começa neste sábado (15) a disputa dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que serão realizados na cidade de Itajaí (SC). Serão 11 dias de competição e cerca de 4.600 atletas inscritos em 26 modalidades.
“É uma expectativa muito grande que Itajaí está vivendo. A cidade se preparou para esse evento e para receber todos os atletas. Com certeza, todos serão muito bem-vindos à nossa cidade”, disse Álvaro Provesi, presidente do Comitê Central Organizador.
Com um grande investimento do estado catarinense na modalidade, o tênis de mesa não poderia ficar de fora. O masculino está entre as nove modalidades mais disputadas da história – esteve presente em 50 edições -, enquanto o naipe feminino se fez presente 46 vezes. E as partidas já começam no primeiro dia dos JASC, neste sábado, com a disputa masculina por equipes a partir das 14h.
Até a próxima quarta-feira (19), serão disputados também os títulos dos torneios de duplas e individual. Entre os participantes, estão os mesatenistas da seleção brasileira Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, além da portuguesa de origem chinesa Yu Fu, número 20 no ranking mundial.
“É uma modalidade que muitas vezes decide os JASC, já que investindo em um ou dois atletas você já pode obter um grande resultado. Além disso, os municípios de Santa Catarina tem essa tradição de apostar nos atletas”, afirma Vilmar Schindler, presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa.
Entre os homens, a disputa conta com 20 cidades inscritas: Blumenau, São Miguel do Oeste, Brusque e Joinville, Videira, Araquari, Caçador, Joaçaba, Concórdia, Itapoá, Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Timbó, Balneário Piçarras, Ilhota, Criciúma, Içara, Chapecó e Jaraguá do Sul.
Pelo lado das mulheres, o número cai um pouco mas ainda é alto, são 11 municípios: Itajaí, Joinville, Balneário Camboriú, Concórdia, Agrolândia, Criciúma, Içara, Chapecó, Caçador, Rio do Sul e Videira.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br