Notícia

Técnico da seleção elogia participação de Tsuboi e Calderano no Aberto da Suécia

Por CBTM

17/11/2014 21h30


Jean René Mounie afirmou que os dois ainda podem render mais jogando juntos
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 17/11/2014
 
 O desempenho de Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi no Aberto da Suécia, que terminou no domingo (16), foi alvo de elogios por parte do técnico da seleção brasileira, Jean René Mounie.  Além do torneio individual, a estreia nas duplas também foi contemplada pelo comandante do time brasileiro.
 
O primeiro alvo do técnico francês foi a performance dos mesatenistas na disputa individual. Gustavo Tsuboi foi derrotado na primeira partida do torneio, diante do francês Simon Gauzy, companheiro de clube de Calderano na Alemanha – parciais de 4 a 2.
 
“Primeiro é preciso dizer que é por causa de sua evolução que eles começaram na chave principal do individual. O Gauzy é número 65 do mundo, mas na sequência ganhou do Niwa (14º) e do Matsudaira (21º)”, apontou o treinador, destacando o nível  da promessa francesa de 20 anos.
 
“Foi um jogo difícil, mas o Tsuboi poderia ter ganhado. Infelizmente, em razão da lesão sofrida há pouco tempo, ele não pôde se preparar da melhor maneira possível e não se sentiu totalmente confortável. Gustavo trabalha muito forte pela regularidade, apesar do calendário cheio, mas independente desse resultado ele está no caminho certo”, concluiu Jean René.
 
Sobre Hugo Calderano, a vitória na partida de estreia não poderia deixar de ser citada - o brasileiro superou Ting Cheng Liao, de Taipei, por 4 a 0. O adversário de 18 anos vem em ascenção e é outra promessa do tênis de mesa atual.
 
“É muito bom ganhar com facilidade contra esse tipo de adversário”, elogiou o técnico da seleção brasileira, que não desmereceu em nada o comandado pela derrota diante do alemão Steffen Mengel.
 
“ Perdeu de 4 a 0, mas o adversário (Mengel) é número 28 no ranking mundial. O Hugo não conseguiu lidar bem com alguns problemas de recepção do saque dele. Mas faz parte, pode acontecer, por isso Calderano precisa multiplicar esse tipo de experiência para continuar desenvolvendo o jogo dele”, analisou Mounie. 
 
Estreando juntos no torneio de duplas, o desempenho de Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano do mesmo lado da mesa também foi uma conquista da competição, segundo o técnico.
 
“Eles ganharam três jogos consecutivos antes de perder para os vencedores do Aberto da Rússia, Tang e Wong, de Hong Kong. Ficamos felizes com o resultado, porque não tivemos muitas conquistas em dupla nessa temporada em nível mundial”, disse Jean René, antes de complementar com um bom presságio.
 
“Com certeza dá para melhorar o jeito dos dois jogarem juntos, já que é apenas a primeira vez deles”. Parece realmente que a boa fase dos brasileiros não tem previsão de término.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?