Notícia

Itajaí fecha Jogos Abertos de Santa Catarina com 100% de aproveitamento

Por CBTM

19/11/2014 17h36


Cidade anfitriã garante a terceira dobradinha, agora nas disputas por equipes

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 19/11/2014

 Assim como já havia acontecido nos torneios individuais e de duplas, Itajaí fez a dobradinha nas disputas por equipes dos Jogos Abertos de Santa Catarina: anfitriã do evento, a cidade emplacou nesta quarta-feira (19/11) o ouro tanto no masculino quanto no feminino.

Nas semifinais masculinas, Itajaí venceu os três primeiros jogos contra Joinville e garantiu vaga na decisão. Concórdia teve mais dificuldades: precisou fazer cinco partidas para derrotar Criciúma por 3 a 2 e avançar à disputa pelo título.

A final foi marcada pelo equilíbrio. Danilo Toma colocou Concórdia em vantagem ao vencer Thiago Monteiro por 3 sets a 1. Na sequência, Cazuo Matsumoto empatou o confronto, derrotando Bruno dos Anjos por 3 a 0. Giuliano Flint recolocou Concórdia à frente com a vitória sobre Yuri Bavaresco, também por 3 a 0.

Nos dois jogos decisivos, Itajaí buscou a virada e garantiu o título. Primeiro, com o triunfo de Cazuo por 3 a 2 sobre Danilo. Depois, com o 3 a 0 de Thiago diante de Bruno.

Na disputa pelo bronze, Criciúma, que atuou com Humberto Manhani, Helio Corrêa e Thiago Grossklaus, derrotou Joinville por 3 a 0.

No feminino, a trajetória foi semelhante. Itajaí enfrentou Agrolândia na semi e venceu por 3 sets a 1. Já Concórdia superou Joinville e também avançou à decisão. Na final, a cidade anfitriã, representada por Caroline Kumahara e Valesca Maranhão, teve dificuldades, mas levou a melhor: 3 a 2 e ouro para as donas da casa. O bronze foi para Agrolândia.

Anfitriã imbatível

Itajaí fechou a participação no tênis de mesa nos Jogos Abertos com 100% de aproveitamento. No masculino, Cazuo Matsumoto levou o ouro no individual, nas duplas (com Thiago Monteiro) e por equipes.

Já no feminino, Caroline Kumahara foi quem faturou três títulos. Além do individual, subiu no topo do pódio com Valesca Maranhão nas duplas e por equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?