Por CBTM
Atleta de 18 anos coroa grande ano com mais uma indicação do Comitê Olímpico do Brasil
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 20/11/2014
Pela segunda vez seguida, Hugo Calderano foi eleito o melhor mesatenista da temporada e conquistou o Prêmio Brasil Olímpico da modalidade, oferecido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Aos 18 anos, o atleta vê um ano de grandes resultados ser coroado com a mais importante honraria do esporte nacional.
O destaque da temporada de Calderano foi a conquista da medalha de bronze no Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China - o primeiro pódio olímpico da história do tênis de mesa brasileiro.
O mesatenista conquistou ainda o Aberto do Japão sub-21, o Campeonato Brasileiro adulto individual e o Campeonato Latino-Americano. Calderano também levou a prata nas Finais do Circuito Mundial juvenil e o bronze nos Abertos sub-21 do Qatar e do Kuwait.
O ano de 2014 também marcou a ida do brasileiro para o clube alemão Liebherr Ochsenhausen. Mesmo com apenas três partidas - e 100% de aproveitamento - na liga local, Calderano já impressionou torcedores, companheiros de equipe e até rivais. Seu principal resultado até aqui foi a vitória por 3 a 0 sobre Timo Boll, ex-número um do ranking mundial e atual oitavo colocado na lista.
Além da Liga Alemã e da Copa da Alemanha, Calderano terá outros dois importantes compromissos até o fim do ano: as Finais do Circuito Mundial sub-21 e o Mundial juvenil, sua última competição na categoria.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br