Notícia

Mundial juvenil: Alexia Nakashima espera surpreender em estreia fora da América do Sul

Por CBTM

26/11/2014 13h15


Mesatenista de 15 anos será uma das três representantes brasileiras na chave feminina na China

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/11/2014

O Mundial juvenil, que acontecerá de 30 de novembro a 7 de dezembro, em Xangai, na China, será a primeira competição de Alexia Nakashima fora da América do Sul. Apesar de estar diante do maior desafio até aqui na carreira, a mesatenista de 15 anos mal consegue estar ansiosa - e por um ótimo motivo. Nas semanas que antecedem o evento, ela vem participando de uma série de competições para fechar em alto nível sua preparação e tentar surpreender.

“Por causa dos torneios, acabo esquecendo um pouco da viagem, mas quando lembro fico bem empolgada e ansiosa. Será uma grande experiência”, disse Alexia, que disputará os torneios individual e por equipes.

A brasileira vem de uma temporada positiva. Em 2014, conquistou uma prata (sub-15) e um bronze (sub-18) nos torneios individuais do Aberto da Colômbia, etapa do Circuito Mundial. Além disso, levou três medalhas - dois bronzes (individual e por equipes) e uma prata (duplas) - no Campeonato Latino-Americano infantil, disputado no mesmo país.

Para manter no Mundial juvenil a sequência de boas performances, Alexia procurou aprimorar não apenas a parte técnica, mas também o lado mental de seu jogo.

“Foi mais uma preparação psicológica, porque eu sei que o nível no Mundial é muito alto. O estilo de jogo que vou encontrar lá é totalmente diferente do meu”, explicou.

Independentemente do resultado que alcançar em Xangai, a brasileira sabe que voltará com importantes conquistas na bagagem. Segundo a mesatenista, a presença no Mundial já é suficiente para evoluir o seu jogo.

“Vou conhecer o país do tênis de mesa e ver os melhores da categoria. Jogarei contra meninas de até 18 anos que com certeza têm muita experiência e isso vai ser muito bom para o meu crescimento”, avaliou.

Sem traçar metas, Alexia mantém seus objetivos ligados ao seu desempenho à mesa.

“Primeiro, quero jogar bem e dar o meu melhor. Chegar ao pódio é muito difícil, mas só de passar pra segunda fase vou ficar muito contente”, concluiu.

 

Ao todo, serão cinco brasileiros no Mundial juvenil. Além de Alexia, também estarão presentes Bruna Takahashi, Leticia Nakada, Massao Kohatsu e Hugo Calderano, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude deste ano. A participação verde e amarela começará no domingo (30/11), com a disputa feminina por equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?