Por CBTM
Atletas ainda poderão brigar por medalhas nas disputas individuais, em Buenos Aires
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/11/2014
O Brasil ficou fora do pódio nas duplas e na disputa por equipes do Sul-Americano adulto, que acontece até quinta-feira (27/11), na capital argentina Buenos Aires. A camisa verde e amarela está sendo defendida por quatro atletas: Heverton Braz, Daniel Santos, Isaac Zauli e Fabio Bucci.
No torneio por equipes, a equipe brasileira estreou na fase de grupos com revés por 3 a 1 para a Argentina. Na sequência, foi derrotada pelo Peru por 3 a 1. Sem vaga nas semifinais, o time verde e amarelo disputou o quinto lugar com o Uruguai, que levou a melhor em duelo disputado: 3 a 2.
O título ficou com a Argentina, após triunfo por 3 a 0 sobre o Chile na decisão. Na briga pelo bronze, o Peru superou o Equador por 3 a 1 e foi ao pódio.
Nas duplas, as duas parcerias brasileiras pararam nas oitavas de final. Fabio Bucci e Daniel Santos caíram diante dos chilenos Juan Lamadrid/Manuel Moya, enquanto Isaac Zauli e Heverton Braz foram eliminados pelos locais Horacio Cifuentes/Lucas Bayona.
O ouro foi para a dupla chilena Felipe Olivares e Alejandro Rodríguez, que bateram na final os argentinos Gastón Alto/Pablo Tabachnik.
Os brasileiros ainda participarão das disputas individuais. O torneio adulto terá Isaac Zauli, Daniel Santos, Heverton Braz e Fabio Bucci, que também jogará o sub-21.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br