Notícia

Detecção busca talentos para a seleção durante as Paralimpíadas Escolares

Por CBTM

27/11/2014 12h32


Todos os técnicos presentes ao evento em São Paulo participaram da avaliação de atletas

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 27/11/2014

Um dos principais celeiros de jovens talentos do tênis de mesa, as Paralimpíadas Escolares são uma das apostas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para atrair mais atletas para a modalidade. Não à toa, nesta quarta-feira (26/11), durante o primeiro dia de disputas em São Paulo (SP), foi realizada uma detecção com jogadores de 14 a 17 anos de todas as classes, inclusive as de deficiência intelectual.

Mais de 34 atletas de 15 diferentes estados foram avaliados, com a presença de todos os treinadores que participam do evento. Os que mais se destacaram poderão ter a oportunidade de se juntar à seleção brasileira paralímpica.

Segundo Omar Barbosa, líder de Projetos e Detecção de Talentos da CBTM, o resultado foi muito positivo.

“Foi muito proveitoso, principalmente pelo fato de conseguirmos observar atletas de muitos estados de uma só vez”, explicou.

O presidente da CBTM, Alaor Azevedo, reforçou a importância das Paralimpíadas Escolares para o futuro da modalidade.

“É a oportunidade que temos para engajar crianças mais novas, que ainda não participam dos eventos nacionais, para detecção de talentos e futuro aproveitamento no alto rendimento”, avaliou.

As disputas do tênis de mesa nas Paralimpíadas Escolares serão concluídas nesta quinta-feira (27/11), com as finais das sete classes participantes. Ao todo, 45 atletas participam da competição.

Em sua sexta edição, as Paralimpíadas Escolares contam com sete modalidades: além do tênis de mesa, fazem parte atletismo, bocha, goalball, judô, natação e tênis em cadeira de rodas. O evento recebeu mais de 600 atletas de 12 a 17 anos. As competições estão sendo disputadas no Anhembi, no Ibirapuera e na Escola de Educação Física da PM.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?