Notícia

Leticia Nakada espera mostrar sua evolução no Mundial Juvenil

Por CBTM

27/11/2014 16h22


Será a primeira competição deste nível na carreira da atleta de 16 anos
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/11/2014
 
 Em junho de 2013, Letícia Nakada surpreendia e conquistava a medalha de ouro na categoria juvenil do Aberto do Peru, quando ainda pertencia à infantil. Era apenas um dos primeiros frutos do trabalho árduo da mesatenista, que hoje, mais amadurecida aos 16 anos, será uma das representantes brasileiras no Mundial Juvenil, em Xangai, na China. A competição começa no próximo domingo (30).
 
“Os treinamentos sempre foram muito rigorosos e focados, e agora estamos visando essa competição. Procuro trabalhar bastante a preparação, além do preparo físico”, afirmou Nakada, prestes a disputar seu primeiro Mundial Juvenil.
 
Apesar do profissionalismo e da disciplina na rotina diária, a atleta não esconde que um campeonato deste porte traz um pouco de nervosismo, mas é acima de tudo uma grande oportunidade.
 
“A ansiedade é muito grande. Na medida em que a competição se aproxima, aumenta minha expectativa. É a chance de demonstrar minha evolução e amadurecimento”, destacou Letícia.
 
“Todas as competições são sempre muito importantes. (Mas) Sem dúvida é uma das mais importantes, pela sua dimensão e visibilidade”, completou.
 
Pelo tempo que ainda lhe resta na categoria juvenil (que abrange os atletas até os 18 anos), Letícia Nakada não viaja preocupada com os resultados finais. Apesar da vontade de voltar com vitórias, a experiência já é a grande conquista da ida ao Mundial.
 
“É uma grande oportunidade de competir e observar as melhores técnicas. Tenho consciência das dificuldades e do alto nível das competidoras. Mesmo assim, quero fazer o meu melhor”, ressalta a paulista, que tem objetivos claros na competição.
 
 “Estou tentando aprimorar minha técnica, concentração, preparo físico e psicológico. Espero conseguir aplicar tudo aquilo que treinei e trabalhei para melhorar meus resultados”, resume.
 
Em 2015, a mesatenista já tem um grande compromisso: a disputa das Finais do Circuito Mundial Juvenil e de Cadetes, no Paraguai, torneio que reúne os melhores da temporada nas duas categorias. Ela terá a companhia de outra representante brasileira que também estará no Mundial Juvenil: Bruna Takahashi.  
 
“(Depois do Mundial) Pretendo continuar treinando sempre com muito afinco, porque vejo cada competição como um novo desafio. Sou muito grata aos meus técnicos, que me orientam em cada novo torneio. Tenho a seletiva (da seleção brasileira) de 2015 e o Grand Finals, então espero estar preparada”, projeta Nakada.
 
Ao todo, serão cinco brasileiros no Mundial juvenil. Além de Letícia, também estarão presentes Bruna Takahashi, Alexia Nakashima, Massao Kohatsu e Hugo Calderano, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude deste ano. A participação verde e amarela começará no domingo (30/11), com a disputa feminina por equipes.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?