Notícia

Paralimpíadas Escolares conhecem seus campeões em São Paulo

Por CBTM

27/11/2014 19h55


Evento recebeu mais de 600 atletas ao longo de três dias em São Paulo (SP)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/11/2014

As sete categorias do tênis de mesa conheceram seus campeões nesta quinta-feira (27), nas Paralimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo (SP). Ao todo, 45 atletas de 14 a 17 anos, vindos de 16 diferentes estados, participaram da competição.

Nas disputas por grupo único, da Classe 1/5, o naipe feminino terminou com Camila Santos (MG) no topo do pódio, Raiza Silva (SP) em segundo e Karen Coutinho (AP) em seguida. Entre os homens, Guilherme Rocha (SP) venceu, seguido de Gabriel Mesquita (RJ) e Felipe Pereira (TO).

Nas eliminatórias, a Classe 6/7 masculina tiveram vitória de Gustavo Laskoski (SC) sobre Caio Almada (MG), por 3 a 0 na final. Em terceiro ficaram Misael Campos (PR) e Marlisson Henrique (AM). Já o torneio feminino da Classe 7/10 foi conquistado por Iolanda Maia (MS), que superou Helen Valesca (SC) na decisão por 3 a 1. Ana Karolyne (CE) e Maria Eduarda Sena (MG) ficaram com o bronze.

A disputa na Classe 8/10 masculina foi vencida por David Neto (DF), que fez 3 a 0 sobre Carlos Eduardo (SP) na final. No terceiro lugar do pódio ficaram Lucas Garcia (MS) e Oziel Freitas (RS).

Na Classe 11 feminina, Ana Paula (PR) superou Taina Damasceno (MG) por 3 a 1 na decisão. Elas foram seguidas por Ingrid Santos (DF) e Jessica Santos (SP). Entre os homens, a mesma classe teve vitória por 3 a 0 de Lucas Hansen (SC) diante de Roberto Junior (SP). O bronze ficou com Robson Coimbra (PR) e Wagner Nunes (MG).

Em sua sexta edição, as Paralimpíadas Escolares contam com sete modalidades: além do tênis de mesa, fazem parte atletismo, bocha, goalball, judô, natação e tênis em cadeira de rodas. O evento recebeu mais de 600 atletas de 12 a 17 anos. As competições foram disputadas no Anhembi, no Ibirapuera e na Escola de Educação Física da PM.

Confira AQUI todos os resultados da competição

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?