Notícia

Após estreia inesperada, Bruna Takahashi chega confiante ao segundo Mundial juvenil

Por CBTM

28/11/2014 09h40


Apesar de ser a caçula do grupo, brasileira de 14 anos vai a Xangai com grande experiência

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28/11/2014

Bruna Takahashi tem apenas 14 anos, mas chegará ao Mundial juvenil de Xangai, na China, com uma larga experiência na bagagem. Esta será a segunda vez que a brasileira disputará a competição. A primeira, no ano passado, foi inesperada, mas permitiu a ela aprender importantes lições que agora fizeram parte da sua preparação.

No Mundial de 2013, em Rabat, no Marrocos, Bruna disputou o torneio individual, em que foi eliminada na primeira fase, e as duplas mistas, ao lado de Vitor Ishiy. A parceria passou pela etapa preliminar e chegou aos 32 avos de final.

“Foi uma experiência muito boa, pois não esperava poder participar no ano passado e acabou sendo muito bom. Esse ano, chego mais preparada e sabendo quais serão meus desafios lá. Chego sem o nervosismo de estreia”, avaliou a jogadora.

Bruna terá quatro desafios na competição, que começará no domingo (30/11) e irá até o próximo dia 7. Primeiro, ela participará da disputa por equipes com Alexia Nakashima, 15 anos, e Leticia Nakada, 16. Depois, terá pela frente as duplas mistas, com Hugo Calderano, as duplas femininas, com Leticia, e, finalmente, o torneio individual.

Apesar de ser a mais jovem do grupo, Bruna tem uma significativa experiência – boa parte dela conquistada ao longo deste ano. Os principais títulos da temporada foram nos torneios individuais infantil e juvenil do Aberto da Colômbia, etapa do Circuito Mundial, além do ouro por equipes no Campeonato Latino-Americano juvenil.

“Não é fácil carregar essa responsabilidade de ser a mais nova. Espero poder alcançar meus objetivos”, afirmou a brasileira, apontando seus principais desafios na China.

“Será jogar contra as asiáticas, mas vou dar o meu melhor contra todas as minhas adversárias”, garantiu.

Ao longo de sua preparação, Bruna trabalhou um aspecto de seu jogo que pode surpreender as adversárias.

“Treinei bastante saque e acho que isso pode fazer a diferença nessa competição. Estou me sentindo confiante, pois treinei muito”, concluiu.

Ao todo, serão cinco brasileiros no Mundial juvenil. Além de Bruna, também estarão presentes Alexia Nakashima, Leticia Nakada, Massao Kohatsu e Hugo Calderano, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude deste ano. A participação verde e amarela começará no domingo (30/11), com a disputa feminina por equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?