Notícia

Brasil começa com vitória sobre o Canadá no torneio por equipes feminino

Por CBTM

30/11/2014 09h52


Decisão do grupo B será contra os Estados Unidos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 30/11/2014

 Na primeira partida realizada pela seleção brasileira em Xangai (CHN), neste domingo (30), pelo Mundial Juvenil, a equipe feminina superou o Canadá por 3 a 2. Ainda hoje, às 9h (horário de Brasília), Bruna Takahashi, Alexia Nakashima e Letícia Nakada enfrentam os Estados Unidos por uma vaga na segunda fase de grupos.

Na estreia, Bruna Takahashi acabou derrotada por Alicia Cote (33ª no ranking mundial sub-18) por 3 a 1. Na sequência, Letícia Nakada igualou o placar ao vencer Amy Nichols (324ª) por 3 a 0. Em seu primeiro jogo fora do país, Alexia Nakashima mostrou reação incrível diante de Jiabao Liu (343ª), mas não resistiu e acabou derrotada por 3 a 2.

No duelo que poderia definir a partida entre equipes, Bruna Takahashi empatou o placar em 2 a 2, após um 3 a 0 sobre Amy Nichols. O resultado foi vital para a equipe brasileira, que seguiu viva no jogo.

"Eu estava muito mais focada na minha segunda partida. Tentei só jogar o meu jogo e meu forehand foi muito melhor", analisou a brasileira de 14 anos.
 
No último confronto, Letícia Nakada chegou ao seu segundo triunfo, 3 a 2 de virada diante de Alicia Cote, e garantiu a vitória brasileira por 3 a 2 na partida.  

"Ela tinha alguns pequenos problemas com o backhand. Depois do segundo game, mudei meu serviço e passei a sacar do meio para o backhand, geralmente é curto para o forehand", explicou a mesatenista, revelando a tática que lhe ajudou a sair vencedora.

Uma vitória brasileira sobre as americanas significa a classificação para a segunda fase de grupos. Caso avance, a seleção entrará no grupo H, que já tem Rússia e Alemanha. Se não, as meninas disputarão o torneio das 13 a 20 melhores equipes.

Ao todo, serão cinco brasileiros no Mundial juvenil. Além delas, também estarão presentes Massao Kohatsu e Hugo Calderano, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude deste ano.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?