Por CBTM
Na Alemanha, mesatenistas brasileiros tropeçam em confrontos da última rodada do turno
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 01/12/2014
Thiago Monteiro poderá reforçar o Istres no duelo desta semana (data a ser confirmada) contra o Elem, da Rússia, válido pela quarta fase da Copa Europeia. O mesatenista está de volta à França após passagem pelo Brasil nas últimas duas semanas para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru (SP), e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Itajaí (SC).
Por conta da vinda ao Brasil, Monteiro (146º colocado do ranking mundial) ficou fora da vitória por 3 a 0 sobre o time espanhol Irun Leka Enea, pela terceira rodada da competição europeia. Caso avance, o Istres enfrentará nas quartas de final uma equipe que virá da Liga dos Campeões, ainda não definida.
Durante a passagem pelo Brasil, Thiago conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata. Em Santa Catarina, atuando por Itajaí, foi campeão nas duplas e por equipes. Já nos Jogos Abertos do Interior, representando Piracicaba, subiu ao topo do pódio no individual e nas duplas, levando ainda o vice na disputa por equipes.
Derrotas na Bundesliga
Os brasileiros não tiveram um bom fim de semana na Liga Alemã. Pelo Ochsenhausen, Hugo Calderano (63º) foi derrotado pelo alemão Bastian Steger, do Werder Bremen, por 3 sets a 1 (11/5, 9/11, 11/8 e 11/8). Sua equipe acabou superada por 3 jogos a 1.
Calderano embarca no início desta semana para a China, onde disputará os torneios individual e de duplas mistas do Mundial juvenil. O brasileiro é o quarto cabeça de chave da competição masculina.
O Schwalbe Bergneustadt, que conta com Gustavo Tsuboi (33º), foi derrotado por 3 a 1 pelo líder Borussia Düsseldorf. Em seu único jogo no confronto, o brasileiro caiu diante do alemão Timo Boll (8º): 3 a 1, parciais de 6/11, 11/3, 11/7 e 11/3.
Tsuboi havia retornado à Alemanha no sábado (29), após também disputar os Jogos Abertos do Interior por São Caetano do Sul.
O próximo compromisso das duas equipes será no próximo domingo (7). O Ochsensausen enfrentará o Hagen, enquanto o Schwalbe Bergneustadt terá pela frente o Saarbrücken-TT.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br