Por CBTM
Mesatenista brasileira conquistou duas medalhas no Mundial Paralímpico deste ano
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 01/12/2014
Bruna Alexandre pode coroar sua grande temporada com a mais importante honraria do esporte paralímpico brasileiro: a mesatenista foi indicada a melhor atleta do no Prêmio Paralímpicos 2014, oferecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A halterofilista Márcia Menezes e a velocista Terezinha Guilhermina também estão na disputa.
A votação é popular e vai até as 23h59 do dia 9 de dezembro. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que acontecerá no dia 10, às 20h30, no hotel Sofitel Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). O evento terá transmissão ao vivo do SporTV.
“Fiquei muito feliz por ser indicada, eu não esperava, porque hoje o o Brasil tem muitas atletas fortes e com grandes resultados. Esse resultado mostra que estou conseguindo meu espaço, que todo meu esforço está sendo recompensado”, comemorou a mesatenista.
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA VOTAÇÃO
Bruna Alexandre fez história nesta temporada ao ser a primeira mesatenista brasileira a conquistar uma medalha no Mundial Paralímpico. A atleta de 19 anos levou dois bronzes na competição, nos torneios individual (Classe 10) e por equipes (Classe 9/10). Ela ocupa atualmente a terceira posição no ranking mundial da Classe 10.
“Sempre sonhei ser medalhista em um Mundial, e consegui no individual e por equipes. Foi muito puxado, treinei muito, quase todos os dias levando bronca para melhorar a cabeça e fisicamente”, afirmou Bruna, que se vê em um importante momento de crescimento na carreira.
“Cada ano está sendo melhor para mim. E minha evolução está a cada dia melhorando em tudo dentro e fora da mesa. Agora estou mais concentrada na minha parte física, que, se continuar melhorando, vou crescer mais a cada dia mais”, disse.
Entre suas principais conquistas em 2014 estão ainda o ouro individual e a prata por equipes no Aberto da Eslovênia. No Campeonato Brasileiro individual, disputado em Fortaleza (CE), Bruna conquistou o título na Classe 10 e foi vice no Absoluto A olímpico.
Na semana passada, a catarinense participou da Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru (SP), por São Caetano do Sul e mais uma vez brilhou. Bruna levou o ouro nas duplas e por equipes, além da prata no individual.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br