Notícia

Mundial juvenil: equipe feminina bate tchecas e termina na 13ª posição

Por CBTM

02/12/2014 04h18


Alexia Nakashima, Bruna Takahashi e Leticia Nakada vence último confronto por 3 a 1

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 02/12/2014

A equipe feminina do Brasil terminou o Mundial juvenil, disputado em Xangai, na China, na 13ª posição. Na madrugada desta terça-feira (2), Alexia Nakashima, Bruna Takahashi e Leticia Nakada superaram a República Tcheca por 3 jogos a 1 e definiram sua colocação no torneio.

Com o resultado, as brasileiras fecharam a competição por equipes com quatro vitórias (Canadá, Austrália, Índia e República Tcheca) e apenas um revés, para os Estados Unidos, ainda pela fase de grupos.

Bruna abriu o confronto desta terça com uma grande virada sobre Kristyna Stefcova, que chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu a reação adversária: 7/11, 9/11, 11/5, 13/11 e 13/11.

“Perdi os dois primeiros sets. Não conseguia manter a bola curta. Aos poucos, minhas jogadas curtas melhoraram e senti que meu foco estava maior. No fim do jogo, quando estava apertado, em me concentrei no saque curto e tentei atacar a primeira bola com efeito”, explicou Bruna, após o jogo.

Na sequência Leticia Nakada superou Barbora Kapounova por 3 a 1, parciais de 13/11, 11/8, 9/11 e 11/6. Alexia Nakashima sofreu o único revés no duelo em uma partida emocionante contra Karolina Myranova. A brasileira lutou muito, mas acabou derrotada por 3 a 2 (2/11, 9/11, 12/10, 11/2 e 11/2).

Coube a Bruna definir a vitória da equipe verde e amarela. Diante de Kapounova, vitória por 3 sets a 1 (11/8, 11/8, 10/12 e 11/4).

“Foi muito satisfatório. Vencemos partidas duras e derrotar a República Tcheca é um grande resultado. Perdemos apenas para os Estados Unidos, mas foi um bom duelo. Fomos competitivos. Nosso time é jovem, e elas estão crescendo a cada dia. Acho que hoje tivemos nosso melhor desempenho técnico e mental”, avaliou Lincon Yasuda, técnico da seleção.

Os brasileiros voltarão à mesa na quarta-feira (3), pelo torneio de duplas mistas. O país está representado em três parcerias: Hugo Calderano/Bruna Takahashi, Massao Kohatsu/Leticia Nakada e Alexia Nakashima/ Erik Raiter, do Cazaquistão. As disputas individuais começarão na quinta (4).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?