Por CBTM
País terá cinco representantes nas chaves de simples. Disputas começam na quinta-feira
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 02/12/2014
Foram sorteados nesta terça-feira (2) os grupos da primeira fase dos torneios individuais do Mundial juvenil, que acontece até domingo (7), em Xangai, na China. O Brasil contará com cinco representantes na competição, entre eles Hugo Calderano, quinto colocado do ranking mundial sub-18 e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude deste ano.
A chave individual masculina terá Calderano e Massao Kohatsu (82º). O primeiro, por ser o quarto favorito do torneio, já está na garantido no torneio principal e aguarda para conhecer seu primeiro adversário.
Massao terá de passar pela fase de grupos. Ele enfrentará o húngaro Adam Szudi (54º), o canadense Marko Medjugorac (368º) e o neozelandês Kelsey Amor. Sua estreia será na quinta-feira (4), à 0h10 (de Brasília).
No feminino, as três brasileiras jogarão a fase de grupos. Bruna Takahashi (47ª) terá pela frente a espanhola Xuan Zhang (97ª) e a egípcia Reem Morad (312ª). Leticia Nakada (74ª) disputará a classificação contra a russa Maria Malanina (57ª), a neozelandesa Ruofei Rao (380ª) e a indiana Selena Deepti Selvakumar.
Por fim, Alexia Nakashima enfrentará a canadense Anqi Luo (45ª) e a tailandesa Orawan Paranang (99ª). Todos os confrontos das brasileiras também acontecerão na quinta-feira.
O país também terá representantes na chave feminina do torneio de duplas. Leticia e Bruna estrearão já nos 32 avos de final contra a parceria porto-riquenha formada por Adriana Díaz (48ª) e Melanie Díaz (133ª). A partida acontecerá na sexta (5), às 7h30.
A organização do Mundial já havia sorteado a chave do torneio de duplas mistas, que começará nesta quarta-feira (3). O Brasil estará representado em três parcerias: Hugo/Bruna, Massao/Leticia e Alexia/Erik Raiter, do Cazaquistão.
Vitória por equipes
Nesta terça, a equipe brasileira feminina encerrou sua participação no Mundial juvenil com a conquista do 13º lugar. O time formado por Bruna, Leticia e Alexia venceu a República Tcheca por 3 a 1 e terminou a competição com quatro vitórias e apenas um revés, diante dos Estados Unidos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa