Notícia

Brasileiros conhecem adversários nos torneios individuais do Mundial juvenil

Por CBTM

02/12/2014 12h26


País terá cinco representantes nas chaves de simples. Disputas começam na quinta-feira

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 02/12/2014

Foram sorteados nesta terça-feira (2) os grupos da primeira fase dos torneios individuais do Mundial juvenil, que acontece até domingo (7), em Xangai, na China. O Brasil contará com cinco representantes na competição, entre eles Hugo Calderano, quinto colocado do ranking mundial sub-18 e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude deste ano.

A chave individual masculina terá Calderano e Massao Kohatsu (82º). O primeiro, por ser o quarto favorito do torneio, já está na garantido no torneio principal e aguarda para conhecer seu primeiro adversário.

Massao terá de passar pela fase de grupos. Ele enfrentará o húngaro Adam Szudi (54º), o canadense Marko Medjugorac (368º) e o neozelandês Kelsey Amor. Sua estreia será na quinta-feira (4), à 0h10 (de Brasília).

No feminino, as três brasileiras jogarão a fase de grupos. Bruna Takahashi (47ª) terá pela frente a espanhola Xuan Zhang (97ª) e a egípcia Reem Morad (312ª). Leticia Nakada (74ª) disputará a classificação contra a russa Maria Malanina (57ª), a neozelandesa Ruofei Rao (380ª) e a indiana Selena Deepti Selvakumar.

Por fim, Alexia Nakashima enfrentará a canadense Anqi Luo (45ª) e a tailandesa Orawan Paranang (99ª). Todos os confrontos das brasileiras também acontecerão na quinta-feira.

O país também terá representantes na chave feminina do torneio de duplas. Leticia e Bruna estrearão já nos 32 avos de final contra a parceria porto-riquenha formada por Adriana Díaz (48ª) e Melanie Díaz (133ª). A partida acontecerá na sexta (5), às 7h30.

A organização do Mundial já havia sorteado a chave do torneio de duplas mistas, que começará nesta quarta-feira (3). O Brasil estará representado em três parcerias: Hugo/Bruna, Massao/Leticia e Alexia/Erik Raiter, do Cazaquistão.

Vitória por equipes

Nesta terça, a equipe brasileira feminina encerrou sua participação no Mundial juvenil com a conquista do 13º lugar. O time formado por Bruna, Leticia e Alexia venceu a República Tcheca por 3 a 1 e terminou a competição com quatro vitórias e apenas um revés, diante dos Estados Unidos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?